Antônio Claret relembra a vida e obra de seu pai, primeiro Prefeito de Barroso



Esteve presente na reunião ordinária da Câmara Municipal de Barroso, na noite dessa quinta-feira (25), o ex-presidente da Casa, Antônio Maria Claret de Souza, o Tonho.

Na Palavra do Cidadão, Tonho relembrou a morte do seu pai, o primeiro Prefeito de Barroso, Geraldo Napoleão de Souza, que nesta sexta-feira (26), estaria completando 110 anos. E mais, no último dia 21 de abril, completaram-se 30 anos da morte do primeiro Prefeito da cidade.

“No dia 21 de abril também morreu, além de Tiradentes, Tancredo Neves, homem que teve uma grande importância na participação da emancipação de Barroso. Meu pai fez contato com ele que interferiu positivamente a favor de nossa cidade”, declara Antônio que por cerca de 10 minutos fez o uso da Palavra na Câmara.

Geraldo Napoleão, que foi também vice-presidente do executivo, foi primeiro presidente do legislativo barrosense, teve grande atuação em diversas áreas do município e ficou marcado na história politica de nossa cidade.

No esporte dirigiu o Montanhês, na educação criou o ginásio São José, na saúde, junto com Padre Luiz Giarola Carlos, criou o Instituto Hospitalar de Barroso e etc.