Dom José Eudes se reúne com políticos de Barroso e região



Na manhã do último sábado (16), o bispo de São João del Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento, se reuniu com representantes do legislativo e executivo das cidades que fazem parte do território da diocese. Na ocasião, o bispo se colocou a disposição dos trabalhos para o bem ao próximo e reforçou a temática da Campanha da Fraternidade 2019; “Fraternidade e Políticas Públicas” e que tem o lema “Serás libertado pelo direito e pela Justiça”.

O Encontro aconteceu no Centro de Pastoral Monsenhor Juvenal Vaz Guimarães Filho, na Paróquia São José Operário, em São João del Rei. Segundo o bispo, o encontro fortalece a unidade para o bem do irmão necessitado. “Foi um encontro de muito diálogo e fraternidade. A ideia era conhecer, mais de perto, aqueles que estão trabalhando pelo povo em nossas comunidades, em quem foram depositadas a esperança de melhorias”, explica Dom Eudes. 

De acordo com o Bispo, este ano, a campanha busca estimular a participação em Políticas Públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum. O momento formativo foi conduzido pelo promotor Adalberto de Paula Christo Leite.

Ao final, o bispo instigou a compra e leitura do Texto-Base, produzido pela CNBB, e a promoção de ações que estimulem este espírito fraterno e solidário.

BARROSENSES

Participaram, representando a Câmara Municipal de Barroso, o Presidente Eduardo Pinto (PV), a vereadora Vera Rodrigues (PT) e o vereador Baldonedo Napoleão (PSDB).

“O elo da Câmara com as organizações religiosas aproxima e aprimora a relação com o povo e suas necessidades”, diz Eduardo.

Ainda, segundo o Presidente, foi a oportunidade para reencontrar os queridos padres barrosenses que fazem um grande trabalho na Diocese como Padre Geraldo Magela, Padre Dirceu e Padre Vinícius.

VISITA

Está programada a visita de Dom Eudes nos próximos dias à Barroso. Segundo informações da Diocese ele fará uma visita as duas paróquias do município.