Comissão de Saúde da Câmara participa de reunião sobre ESF



A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Barroso participou na noite de quarta-feira (9) de uma reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde. O Presidente da Comissão, vereador Anderson Geraldo de Paula (PP) e a vice-presidente, vereadora Verinha (PT), estiveram presentes atendendo solicitação da Presidência da Casa tendo em vistas as discussões em torno de possíveis mudanças na estrutura da Estratégia de Saúde da Família.

O assunto foi discutido também com a presença do Prefeito Reinaldo Fonseca (PSDB), da vice-prefeita Deléia Napoleão (PPS), da secretária de Saúde, Sandra Dutra, conselheiros de saúde e populares.

De acordo com o vereador Anderson a reunião foi muito proveitosa e indicou que não haverá mudanças de grandes proporções, como a mudança da população do Rosário para o posto da Praia, descartada enfaticamente pelo próprio Prefeito. “O Prefeito não descartou mudanças e até demissões, mas por enquanto não há decisão tomada e o funcionamento continua como está” disse o vereador Presidente da Comissão de Saúde da Câmara.

A vereadora Verinha destacou a importância do diálogo em situações como estas. “A reunião foi muito produtiva quanto aos esclarecimentos para tomada de decisão para a reestruturação do modelo a Estratégia de Saúde da Família. Nesses momentos de crise financeira, a união de todos é fundamental para se chegar à melhor solução” disse.