65 anos de Barroso foram celebrados em sessão solene na Câmara Municipal



 
A Câmara de Vereadores de Barroso realizou na noite desta segunda-feira, 10 de dezembro, sua última sessão solene do ano. A festividade, promovida às 19 horas, foi alusiva aos 65 anos de emancipação político-administrativa do Município. Além dos vereadores, diversas autoridades e representantes dos mais variados setores da sociedade marcaram presença.
 
A sessão contou com o descerramento do retrato do Vereador Baldonedo Arthur Napoleão na galeria de ex-Presidentes, por ter presidido a Câmara no ano de 2017. O Professor Paulo Terra foi homenageado por ocasião dos 50 anos de criação do Hino de Barroso, obra de sua autoria.
 
Além disso, foram feitas as entregas da premiação do Concurso Jovem Legislador e de diplomas de honra ao mérito, cidadania honorária e Comenda do Mérito Esportivo "Silvestre Barbosa Neto" a diversas personalidades e instituições de relevância para a história de Barroso.
 
O grande destaque foi a entrega da Comenda do Mérito Legislativo "Vereador Mário Braz de Souza", principal honraria da Câmara, que neste ano foi entregue a três personalidades: O Juiz de Direito Paulo Roberto da Silva, o empresário Geraldo Batista de Almeida e a ex-Primeira-Dama do Município, Sílvia Lúcia Reis Napoleão.
 
Fizeram uso da palavra o Vereador Állan Campos, que discursou em nome do Legislativo, e o Prefeito Reinaldo Aparecida Fonseca, representando o Executivo Municipal. A senhora Sílvia Lúcia Reis Napoleão falou em nome dos homenageados e o Presidente da Câmara, Vereador Giovanni Magno Graçano Martelletto, também fez seu pronunciamento aos presentes. Recentemente eleito Deputado Federal, Dr. Frederico esteve presente e falou brevemente aos convidados.
 
O plenário ficou tomado pelo público que prestigiou a solenidade. Ao término da sessão, o Vereador Baldonedo Arthur Napoleão interpretou a música "Aleluia", coroando com chave de ouro a realização. As personalidades e instituições agraciadas foram as seguintes:
 
Homenagem:
- Professor Paulo Terra
 
Títulos de Honra ao Mérito:
- Ana Carolina Cerqueira de Morais; 
- José Alves de Alcântara Júnior; 
- Gilson Rodrigues; 
- Valdir Tavares; 
- Jovino Gomes Ferreira;
- Grupo Doutores do Riso;
- Albino Luciani de Paula Nogueira;
- Fernando Andrade;
- Domingos Sávio Lamounier Ferreira;
- José de Lima Vicente;
- Danilo César Medeiros da Cunha
- Eny de Souza Silva;
- Regiane Rocha Velho Freitas.
 
Títulos de Cidadania Honorária:
- Major Luiz Eduardo Coelho;
- Doutor Frederico de Castro Escaleira;
- José Guido Lucas da Silva;
- Antídio Ribeiro Fernandes;
- Sávio Luiz da Silva Carvalho.
 
Comenda do Mérito Esportivo "Silvestre Barbosa Neto":
- Clube Atlético Montanhês.
 
Comenda do Mérito Legislativo "Vereador Mário Braz de Souza":
- Paulo Roberto da Silva;
- Geraldo Batista de Almeida;
- Sílvia Lúcia Reis Napoleão.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A relação completa das fotos do evento está em nossa página no Facebook, neste linkO vídeo completo da solenidade também encontra-se em nossa fanpage.