Audiência pública de prestação de contas do 2º quadrimestre aconteceu nesta 5ª feira



 
Neste dia 27 de setembro, a Câmara de Vereadores de Barroso não promoveu sua reunião ordinária de quinta-feira, devido à Audiência Pública de Prestação de Contas do 2º Quadrimestre de 2018. A sessão, também realizada pela Prefeitura Municipal, teve início pouco depois das 18 horas e aconteceu no Plenário do Legislativo, com duração aproximada de uma hora e meia.
 
O Presidente do Legislativo, Vereador Giovanni Magno Graçano Martelletto, demais parlamentares e servidores da Câmara estiveram presentes, além do prefeito Reinaldo Fonseca, secretários, técnicos e assessores do Executivo e alguns populares.
 
A Câmara foi a primeira a realizar a prestação de contas, através de sua contadora Sandra Nogueira, que fez a apresentação dos quadros técnicos, do balanço financeiro do Legislativo (destacados no fim desta matéria) e pontuou algumas questões relacionadas. Como registrado na prestação de contas do primeiro quadrimestre, no último mês de maio, o balanço do Legislativo foi positivo, com economia proporcionada pelos vereadores, o que possibilitou, por exemplo, a devolução de recursos na ordem de R$ 175 mil à Prefeitura, para pagamento dos ônibus de estudantes.
 
Em seguida, o Executivo Municipal realizou a sua prestação de contas, feita pelo Secretário de Finanças Robson Moura Ladeira, que apresentou os quadros com a situação do orçamento da Prefeitura e respondeu às perguntas dos vereadores e participantes. O Prefeito Reinaldo também fez uso da palavra e destacou alguns pontos pertinentes à prestação de contas. A audiência foi transmitida ao vivo pela TV e Rádio Câmara e sua reprise fica disponível para visualização no Facebook da Câmara de Barroso.
 
As referidas audiências acontecem seguindo determinação da Lei de Diretrizes Fiscais, até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, sendo estas referentes ao 1º, 2º e 3º Quadrimestre, respectivamente, objetivando responsabilidade e transparência na gestão fiscal, através da demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais.
 

 

Quadros da prestação de contas da Câmara Municipal: