Câmara de Barroso chega à sua 50ª reunião ordinária em 2018



 
Nesta quinta-feira, dia 20 de setembro, os vereadores de Barroso se reuniram às 19 horas em nova sessão, realizada no Plenário da Câmara Municipal. O encontro registrou a marca de 50 reuniões ordinárias já realizadas em 2018.
 
A sessão contou com a participação do senhor Jadir do Nascimento, representante da agricultura familiar do município, que falou aos parlamentares sobre assuntos relacionados ao setor. A Ordem do Dia não reservava nenhum projeto para discussão. Após a abertura dos trabalhos e leitura das correspondências, foi dado prosseguimento à reunião.
 
 
Ordem do Dia:
 
Sem matérias para a Ordem do Dia.
 
 
Requerimentos verbais:
 
- Vera Aparecida Rodrigues Pereira (Verinha): que o Projeto de Lei 109/2018, que dispõe sobre os procedimentos para o acesso à informação pública no âmbito do Município de Barroso e dá outras providências, fizesse parte da Ordem do Dia da presente reunião, em regime de urgência simples.
Votação do requerimento: pedido de vistas, do Vereador Anderson Geraldo de Paula.
 
- Anderson Geraldo de Paula: que a Comissão de Obras do Legislativo acompanhe as obras que serão realizadas pelo município na Rua Maria José de Melo, no centro da cidade, a serem iniciadas nos próximos dias.
Votação do requerimento: Aprovado por unanimidade.
 
- Vera Aparecida Rodrigues Pereira (Verinha): que o Projeto de Lei 108/2018, que trata da criação da taxa de contribuição para iluminação pública no Município de Barroso, seja encaminhado para análise das comissões pertinentes.
Votação do requerimento: Aprovado por unanimidade.
 
 
Na sequência, uso da palavra livre com manifestações dos vereadores: João Campos (Golô), Vera Aparecida Rodrigues Pereira (Verinha), Leone Wagner do Nascimento, Anderson Geraldo de Paula e Állan Campos.
 

 
Próxima reunião:
2ª feira, 24 de setembro de 2018, às 19 horas
 
Ordem do Dia:
 
- Requerimento verbal da Vereadora Vera Aparecida Rodrigues Pereira (Verinha)
Objetivo: que o Projeto de Lei 109/2018, que dispõe sobre os procedimentos para o acesso à informação pública no âmbito do Município de Barroso e dá outras providências, faça parte da Ordem do Dia da reunião, em regime de urgência simples.
Pedidos de vista: 01.
 

 
As reuniões acontecem no plenário da Câmara Municipal de Barroso, situado no Prédio dos Três Poderes, à Praça Sant’Ana, 120, 3º andar, no centro da cidade, sendo abertas à população. As referidas sessões são também transmitidas pela internet, através da Rádio Câmara e TV Câmara, no site www.camarabarroso.mg.gov.br. Além disso, a Câmara reprisa a íntegra das reuniões em sua página oficial no Facebook: www.facebook.com/camaradebarroso.