Com apoio da Câmara, Barroso promove nova edição de exposição de orquídeas



 
A Associação Barrosense de Orquidofilia (ABO-BSO) realiza de 14 a 16 de setembro, sexta a domingo, a segunda edição da Exposição Nacional de Orquídeas. O evento, que tem apoio da Câmara Municipal, acontece no hall de entrada do Palácio dos Três Poderes (Prefeitura), no centro da cidade, com entrada franca. A programação conta com julgamento e premiação, exposição, venda de orquídeas, mudas e insumos, além de um curso gratuito para os interessados.
 
O curso básico de cultivo será ofertado de forma gratuita e acontecerá às 14 horas do sábado (15), no salão de eventos da Câmara Municipal. As vagas são limitadas e abertas a toda a comunidade, mesmo para quem ainda não possui um exemplar de orquídea. As inscrições devem ser feitas na Loja Móveis Master, à Rua João Santiago, 71, no centro de Barroso. O telefone para contato é o (32) 3351-1065.
 
Para a exposição, a expectativa é a da participação de expositores de aproximadamente 30 cidades. O evento, além da parceria do Legislativo barrosense, tem apoio da Coordenadoria das Associações dos Orquidófilos do Brasil (CAOB), além de outras instituições e empresas de Barroso e região. No ano passado, um levantamento dos organizadores apontou um público rotativo de nove mil pessoas durante os três dias de exposição.
 
A novidade deste ano é que, no domingo, o Hospital de Barroso estará com uma barraca em funcionamento no local, comercializando almoço, espetinhos e bebidas para os participantes e público visitante. A renda será toda revertida para a entidade.
 
 
FIQUE POR DENTRO:
 
2ª Exposição Nacional de Orquídeas de Barroso – MG
De 14 a 16 de Setembro de 2018
Hall de entrada do Palácio dos Três Poderes
Praça Sant’Ana, 120 – Centro
Entrada franca
Contatos: Danilo – (32) 3351-1065
 
14/Setembro (6ª feira):
19h: Abertura oficial e início da visitação pública e venda de orquídeas
21h: Fechamento da visitação pública
 
15/Setembro (Sábado):
9h: Reabertura para visitação pública e venda de orquídeas
14h: Curso de cultivo básico de orquídeas
21h: Fechamento da visitação pública
 
16/Setembro (Domingo):
9h: Reabertura para visitação pública e venda de orquídeas
15h: Premiação do concurso
16h: Encerramento oficial do evento