Setembro começa com muitas atividades na Câmara de Barroso



 
Dois dias depois de acontecer a reunião extraordinária que garantiu a devolução de R$ 175 mil ao Executivo para custeio do transporte intermunicipal de estudantes, os vereadores de Barroso voltaram a se reunir. Nesta segunda-feira, dia 03 de setembro, a Câmara promoveu dois novos encontros. Às 18 horas aconteceu a reunião das comissões e às 19 horas foi a vez da sessão ordinária.
 
No início da sessão foi respeitado um minuto de silêncio por ocasião do falecimento do ex-Vereador Aloísio Carlos de Lima (Tuti), ocorrido na última semana. O primeiro encontro ordinário do mês não trazia nenhuma matéria para a Ordem do Dia. A reunião, realizada no plenário da Casa de Leis, contou com a presença dos parlamentares, assessores e servidores do Legislativo, além de alguns populares. 
 
 
Ordem do Dia:
 
Sem matérias para discussão.
 
 
Requerimentos verbais:
 
- Anderson Geraldo de Paula: que o Legislativo envie cumprimentos ao Laboratório de Análises Clínicas Graçano, pela conquista de um certificado de excelência e qualidade por parte da Associação Brasileira de Análises Clínicas.
Votação do requerimento: Aprovado por unanimidade.
 
- João Campos (Golô): que o Legislativo envie votos de condolências à família do ex-Vereador Aloísio Carlos de Lima (Tuti), falecido na última semana.
Votação do requerimento: Aprovado por unanimidade.
 
- Vera Aparecida Rodrigues Pereira (Verinha): que o Legislativo envie cumprimentos à ACIB pelos seus 33 anos de fundação e pela realização do evento Minas ao Luar, realizado no último sábado.
Votação do requerimento: Aprovado por unanimidade.
 
 
Na sequência, uso da palavra livre com manifestações dos vereadores: Eduardo Ferreira Pinto, Vera Aparecida Rodrigues Pereira (Verinha), Giovanni Graçano, Anderson Geraldo de Paula, Leone Wagner do Nascimento, Állan Campos, Marco Antônio da Silva (Kiko do Bedeschi) e Baldonedo Arthur Napoleão.
 

 
Próxima reunião:
5ª feira, 06 de setembro de 2018, às 19 horas
 
Ordem do Dia:
 
- Projeto de Lei nº 104/2018
Objetivo: Institui e organiza o Sistema Municipal de Ensino do Município de Barroso e dá outras providências.
Pedidos de vista: nenhum.
 
- Projeto de Lei nº 105/2018
Objetivo: Cria o CME - Conselho Municipal de Educação e dá outras providências.
Pedidos de vista: nenhum.
 

 
As reuniões acontecem no plenário da Câmara Municipal de Barroso, situado no Prédio dos Três Poderes, à Praça Sant’Ana, 120, 3º andar, no centro da cidade, sendo abertas à população. As referidas sessões são também transmitidas pela internet, através da Rádio Câmara e TV Câmara, no site www.camarabarroso.mg.gov.br. Além disso, a Câmara reprisa a íntegra das reuniões em sua página oficial no Facebook: www.facebook.com/camaradebarroso.
 
 
 
 
 
 Reunião mista das comissões