Programa e Fundo Municipal Antidrogas são aprovados pelos vereadores de Barroso



  
A Câmara de Barroso promoveu na noite desta quinta-feira, 23 de agosto, uma nova sessão ordinária, com início às 19 horas, contando com a presença dos vereadores e servidores da Casa de Leis, além de alguns populares. A Ordem do Dia continha a discussão de dois projetos, ambos para segunda votação.
 
As matérias propostas tratavam da criação do Fundo de Recursos Municipais Antidrogas (Remad) e da instituição do Programa Municipal Antidrogas (Promad) em Barroso. Após a abertura dos trabalhos, feita pelo Presidente Giovanni Graçano, foi iniciada Ordem do Dia.
 
 
Ordem do Dia:
 
Segunda discussão: Projeto de Lei nº 97/2018
Objetivo: Cria o Fundo de Recursos Municipais Antidrogas (Remad) do Município de Barroso e dá outras providências. 
Pedido de vistas: nenhum.
Votação: aprovado por unanimidade.
 
Segunda discussão: Projeto de Lei nº 98/2018
Objetivo: Institui o Programa Municipal Antidrogas (Promad) do Município de Barroso e dá outras providências. 
Pedido de vistas: nenhum.
Votação: aprovado por unanimidade.
 
 
Requerimentos verbais:
 
 
- Baldonedo Arthur Napoleão: que o Legislativo envie ofício de condolências às famílias dos senhores Benito Aleva, José Carlos de Souza, Darcy Reis, Naldir Barbosa da Silva e da senhora Maria Tridade da Silva, por ocasião de seus falecimentos, ocorridos nos últimos dias.
Votação do requerimento: aprovado por unanimidade.
 
- Állan Campos: que fosse realizada, ao término da reunião ordinária, uma sessão extraordinária para terceira votação dos Projetos de Lei 097/2018 e 098/2018.
Votação do requerimento: aprovado por unanimidade.
NOTA: Ao término da ordinária, aconteceu a extraordinária e os referidos projetos receberam a aprovação de todos os legisladores.
 
- Anderson Geraldo de Paula: que o Legislativo convide o Coordenador do Setor de Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Barroso para apresentar aos vereadores os planos de ação do setor para o restante do ano, bem como os resultados obtidos até então.
Votação do requerimento: aprovado por unanimidade.
 
Na sequência, uso da palavra livre com manifestações dos vereadores: Állan Campos, Eduardo Ferreira Pinto; Anderson Geraldo de Paula, João Campos e Baldonedo Arthur Napoleão.
 

 
Próxima reunião:
2ª feira, 27 de agosto de 2018, às 19 horas
 
Ordem do Dia:
 
Sem matérias para a Ordem do Dia.
 

 
As reuniões acontecem no plenário da Câmara Municipal de Barroso, situado no Prédio dos Três Poderes, à Praça Sant’Ana, 120, 3º andar, no centro da cidade, sendo abertas à população. As referidas sessões são também transmitidas pela internet, através da Rádio Câmara e TV Câmara, no site www.camarabarroso.mg.gov.br. Além disso, a Câmara reprisa a íntegra das reuniões em sua página oficial no Facebook: www.facebook.com/camaradebarroso.