Vereadores barrosenses participarão de reunião extraordinária durante recesso



 
Após a realização da última reunião ordinária, no dia 02 de julho, os vereadores da Câmara de Barroso estão em recesso parlamentar e retomarão a totalidade das atividades legislativas no próximo mês de agosto. O recesso diz respeito à realização de reuniões, já que seguem em ações diversas durante este mês.
 
Porém, a Prefeitura Municipal encaminhou ao Legislativo alguns Projetos de Lei para votação e o Presidente da Câmara, Vereador Giovanni Graçano, convocou os demais vereadores para uma reunião extraordinária. A sessão acontecerá nesta sexta-feira, 20 de julho, às 10 horas, no plenário da Casa de Leis.
 
Dois projetos serão colocados em pauta para discussão, em regime de urgência simples. Um deles, o Projeto de Lei 100/2018, que reestrutura a Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; o Conselho Tutelar; o Fundo para a Infância e Adolescência e dá outras providências. O outro, Projeto de Lei 101/2018, que dispõe sobre a criação de cargos de provimento em comissão para implementação de Plenagem - Gestão de Prestadores do SUS.
 
É válido destacar que a participação dos vereadores nas reuniões extraordinárias não gera nenhuma remuneração adicional aos cofres públicos. Já o recesso parlamentar é previsto pelo Regimento Interno da Câmara Municipal (Art. 153) e também pela Lei Orgânica do Município de Barroso (Art. 17).
 
O cidadão que não puder comparecer à Câmara de Barroso para a sessão poderá acompanhar através da internet, através da Rádio Câmara e TV Câmara, no site www.camarabarroso.mg.gov.br. Além disso, a Câmara reprisa a íntegra das reuniões em sua página oficial no Facebook: www.facebook.com/camaradebarroso.