Câmara de Barroso promove segunda reunião ordinária da semana



 
A Câmara Municipal de Barroso promoveu, na noite desta quinta-feira, 14 de junho, uma nova sessão ordinária. O encontro, que teve início às 19 horas, registrou a presença dos vereadores e servidores da Casa de Leis, além de alguns populares. Na Ordem do Dia da reunião, o Projeto de Lei 090/2018, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2019.
 
A discussão do referido projeto já havia sido iniciada na sessão da última segunda-feira (11), quando recebeu um pedido de vistas da Vereadora Vera Aparecida Rodrigues Pereira (Verinha). Como de costume, feita a abertura dos trabalhos, passou-se à Ordem do Dia.
 
Um dos destaques da reunião ficou para a Palavra Livre, quando alguns dos Vereadores registraram sua preocupação com o episódio da explosão dos caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil, ocorrida na madrugada desta quinta-feira. A agência fica instalada no Prédio dos Três Poderes, mesmo edifício onde também se encontram as sedes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de Barroso.
 
 
Ordem do Dia:
 
Primeira discussão: Projeto de Lei 090/2018
Objetivo: Dispõe sobre as diretrizes para elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2019.
Pedido de vistas: 01.
Votação: novo pedido de vistas, do Vereador Állan Campos.
 
 
Requerimentos verbais:
 
- Vereadora Vera Aparecida Rodrigues Pereira (Verinha): que o Projeto de Decreto Legislativo 22/2018, que aprova a prestação de contas da Prefeitura Municipal de Barroso - exercício 2015, de responsabilidade da Prefeita Eika Oka de Melo, fizesse parte da Ordem do Dia da reunião ordinária de segunda-feira, 18 de junho.
Votação do requerimento: aprovado por unanimidade.
 
- Vereador Állan Campos: que a Câmara envie votos de condolência à família do servidor Welber Sacramento Moreira, por decorrência do falecimento de seu pai, Getúlio Moreira, registrado na noite de quarta-feira (13).
Votação do requerimento: aprovado por unanimidade.
 
 
Na sequência, uso da palavra livre com manifestações dos vereadores: Anderson Geraldo de Paula, Állan Campos, Leone Wagner do Nascimento e Baldonedo Arthur Napoleão.
 

 
Próxima reunião:
2ª feira, 18 de junho de 2018, às 19 horas
 
Ordem do Dia:
 
Única discussão: Projeto de Decreto Legislativo 22/2018
Objetivo: Aprova a prestação de contas da Prefeitura Municipal de Barroso - exercício 2015, de responsabilidade da Prefeita Eika Oka de Melo.
Pedido de vistas: nenhum.
 

 
As reuniões acontecem no plenário da Câmara Municipal de Barroso, situado no Prédio dos Três Poderes, à Praça Sant’Ana, 120, 3º andar, no centro da cidade, sendo abertas à população. As referidas sessões são também transmitidas pela internet, através da Rádio Câmara e TV Câmara, no site www.camarabarroso.mg.gov.br. Além disso, a Câmara reprisa a íntegra das reuniões em sua página oficial no Facebook: www.facebook.com/camaradebarroso.