Bombeiro militar é homenageado pela Câmara Municipal de Barroso



 
A noite desta quinta-feira, dia 07 de junho, registrou a entrega de Diploma de Honra ao Mérito na Câmara de Vereadores de Barroso. O Bombeiro Militar Fernando César Cardoso foi homenageado pelo Legislativo durante a realização da sessão ordinária, que teve início às 19 horas. A honraria foi viabilizada por iniciativa do Vereador João Aparecido Campos (Golô), através do Decreto Legislativo nº 1061, de 28 de maio de 2018.
 
O oficial, que é barrosense e está lotado em São João del-Rei, recebeu dos vereadores o Diploma de Honra ao Mérito pelos trabalhos prestados ao município. Uma das justificativas para a homenagem é que, mesmo fora de seu horário de trabalho, Cardoso atua em ações junto ao Poder Executivo, entidades sociais, comércio e eventos em Barroso. 
 
 
Ordem do Dia:
 
Sem matérias a serem discutidas.
 
 
Requerimentos verbais:
 
- Vera Aparecida Rodrigues Pereira (Verinha): que o Projeto de Decreto Legislativo nº 22/2018, que concede Diploma de Honra ao Mérito ao senhor Paulo Terra, pelos 50 anos de criação do Hino de Barroso, fizesse parte da Ordem do Dia da reunião.
Votação do requerimento: Aprovado por unanimidade.
Votação do projeto: Aprovado por unanimidade.
 
- Vera Aparecida Rodrigues Pereira (Verinha): que o Legislativo realize uma sessão solene para homenagear o Clube Atlético Montanhês, que completou 60 anos de fundação no município, e que, na oportunidade, seja entregue a Comenda do Mérito Esportivo Silvestre Barbosa Neto aos veteranos e atual presidência do clube.
Votação do requerimento: Aprovado por unanimidade.
 
Na sequência, uso da palavra livre com manifestações dos vereadores: Leone Wagner do Nascimento, João Campos (Golô), Anderson Geraldo de Paula, Baldonedo Arthur Napoleão, Eduardo Ferreira Pinto e Vera Aparecida Rodrigues Pereira (Verinha).
 

 
Próxima reunião:
2ª feira, 11 de junho de 2018, às 19 horas
 
Ordem do Dia:
Projeto de Lei 090/2018
Objetivo: Dispõe sobre as diretrizes para elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2019.
Pedido de vistas: nenhum.
 

 
As reuniões acontecem no plenário da Câmara Municipal de Barroso, situado no Prédio dos Três Poderes, à Praça Sant’Ana, 120, 3º andar, no centro da cidade, sendo abertas à população. As referidas sessões são também transmitidas pela internet, através da Rádio Câmara e TV Câmara, no site www.camarabarroso.mg.gov.br. Além disso, a Câmara reprisa a íntegra das reuniões em sua página oficial no Facebook: www.facebook.com/camaradebarroso.