Reunião da Câmara de Barroso tem presença do Prefeito e comerciantes



 
Nesta segunda-feira, 21 de maio, a Câmara Municipal de Barroso promoveu duas reuniões, respectivamente às 18 horas (reunião mista das comissões) e às 19 horas (sessão ordinária). No segundo encontro, a pauta da Ordem do Dia não continha nenhum item a ser discutido. No entanto, a reunião teve como temática principal a construção do abatedouro municipal.
 
O encontro contou com a presença do Prefeito Reinaldo Fonseca e de representantes dos empresários do ramo de açougues de Barroso, que fizeram uso da tribuna para falar aos legisladores e à população. O plenário da Casa de Leis recebeu um grande público para acompanhar as atividades.
 
Em seu pronunciamento, Reinaldo tratou de detalhar alguns pontos do projeto do abatedouro, explicando sobre documentações, obrigatoriedades e prazos, ressaltando as dificuldades que Barroso vem encontrando junto à Caixa Econômica Federal para viabilizar o empreendimento no município.
 
Já a representante dos comerciantes do setor, Simone Ladeira, destacou que o abatedouro é um assunto de interesse de toda a cidade, pois envolve saúde pública, economia de tempo e de recursos, além de outros fatores. Ela afirmou a importância da união de forças das partes envolvidas para chegar a alternativas que possam ajudar a resolver o problema.
 
 
Ordem do Dia:
 
Sem matérias para a Ordem do Dia.
 
 
Requerimentos verbais:
 
- Vera Aparecida Rodrigues Pereira (Verinha): que o Legislativo envie um ofício para a empresa LafargeHolcim solicitando explicações sobre a nuvem de poeira que cobriu o bairro do Rosário na data deste domingo, 20 de maio. 
Votação: aprovado por unanimidade.
 
Na sequência, uso da palavra livre com manifestações dos vereadores: Anderson Geraldo de Paula, Eduardo Ferreira Pinto, Vera Aparecida Rodrigues Pereira (Verinha), João Campos (Golô), Marco Antônio da Silva (Kiko do Bedeschi), Állan Campos e Baldonedo Arthur Napoleão.  
 

 
Próxima reunião:
5ª feira, 24 de maio de 2018, às 19 horas
 
Ordem do Dia:
 
Sem matérias para a Ordem do Dia.
 

 
As reuniões acontecem no plenário da Câmara Municipal de Barroso, situado no Prédio dos Três Poderes, à Praça Sant’Ana, 120, 3º andar, no centro da cidade, sendo abertas à população. As referidas sessões são também transmitidas pela internet, através da Rádio Câmara e TV Câmara, no site www.camarabarroso.mg.gov.br. Além disso, a Câmara reprisa a íntegra das reuniões em sua página oficial no Facebook: www.facebook.com/camaradebarroso.
 
 
 
 
 
 
 
Reunião mista das comissões