Câmara aprova projeto de incentivo a atividades circenses, com foco em arrecadação para Barroso



 
A Câmara Municipal de Barroso promoveu na noite desta quinta-feira, 10 de maio, uma nova reunião ordinária. O encontro, realizado às 19 horas, contou com a presença dos vereadores, assessores e servidores do Legislativo, além de alguns populares. 
 
Um dos destaques da sessão foi a aprovação do Projeto de Lei nº 89/2018, que trata da instalação e funcionamento de circos itinerantes e outras atividades circenses no município. O objetivo da proposta aprovada, que agora precisa ser sancionada pelo Executivo para se tornar Lei, é o da adequação a políticas de incentivo aos circos, para retorno de arrecadação de impostos na área da Cultura.
 
 
Ordem do Dia:
 
Terceira discussão do Projeto de Lei 89/2018 
Objetivo: Dispõe sobre a instalação e funcionamento de circos itinerantes no Município de Barroso e dá outras providências.
Pedido de vistas: nenhum.
Votação: Aprovado por unanimidade.
 
Requerimento do Projeto de Lei 93/2018
Objetivo: Autoriza empenho e pagamento de despesa de exercício anterior e dá outras providências, em caráter de urgência simples.
Pedido de vistas: 01.
Votação do Requerimento: aprovado por unanimidade.
Votação do Projeto: aprovado por unanimidade.
 
 
Requerimentos verbais:
 
- Vera Aparecida Rodrigues Pereira (Verinha): que o Projeto de Lei 94/2018, que institui contribuição social facultativa para a Associação dos Municípios da Microrregião dos Campos das Vertentes (AMVER) e dá outras providências, fizesse parte da Ordem do Dia da reunião, em caráter de urgência simples.
Votação: pedido de vistas, do Vereador Eduardo Ferreira Pinto.
 
- Vera Aparecida Rodrigues Pereira (Verinha): que o Projeto de Lei 95/2018, que autoriza a abertura de crédito suplementar e dá outras providências, fizesse parte da Ordem do Dia da reunião, em caráter de urgência simples.
Votação: pedido de vistas, do Vereador Eduardo Ferreira Pinto.
 
 
Na sequência, uso da palavra livre com manifestações dos vereadores: Giovanni Graçano, Baldonedo Arthur Napoleão, João Campos (Golô), Eduardo Ferreira Pinto e Vera Aparecida Rodrigues Pereira (Verinha).


 
Próxima reunião:
2ª feira, 14 de maio de 2018, às 19 horas
 
Ordem do Dia:
 
- Requerimento do Projeto de Lei 94/2018
Objetivo: Institui contribuição social facultativa para a Associação dos Municípios da Microrregião dos Campos das Vertentes (AMVER) e dá outras providências, em caráter de urgência simples.
Pedido de vistas: 01.
 
- Requerimento do Projeto de Lei 95/2018
Objetivo: Autoriza a abertura de crédito suplementar e dá outras providências, em caráter de urgência simples.
Pedido de vistas: 01.
 

 
As reuniões acontecem no plenário da Câmara Municipal de Barroso, situado no Prédio dos Três Poderes, à Praça Sant’Ana, 120, 3º andar, no centro da cidade, sendo abertas à população. As referidas sessões são também transmitidas pela internet, através da Rádio Câmara e TV Câmara, no site www.camarabarroso.mg.gov.br. Além disso, a Câmara reprisa a íntegra das reuniões em sua página oficial no Facebook: www.facebook.com/camaradebarroso.