Vereadores barrosenses participam de primeira reunião ordinária do mês de maio



 
A Câmara Municipal de Barroso realizou nesta quinta-feira, 03 de maio, sua primeira reunião ordinária do mês de maio. Além dos vereadores, os assessores e servidores do Legislativo e alguns populares participaram do encontro, que teve início às 19 horas.
 
O encontro, que aconteceu no plenário do Legislativo, trazia a discussão de dois requerimentos verbais, de autoria da Vereadora Vera Aparecida Rodrigues Pereira (Verinha), ambos com dois pedidos de vista. Após a abertura dos trabalhos, foi dada abertura à Ordem do Dia.
 
 
Ordem do Dia:
 
Requerimento do Projeto de Lei 89/2018 
Objetivo: Dispõe sobre a instalação e funcionamento de circos itinerantes no Município de Barroso e dá outras providências.
Pedido de vistas: 02.
Votação do Requerimento: aprovado por unanimidade.
Primeira votação do Projeto: aprovado por unanimidade.
 
Requerimento do Projeto de Lei 91/2018
Objetivo: Determina a colocação de gradeamento nas fachadas de instituições financeiras do Município de Barroso e dá outras providências, em caráter de urgência simples.
Pedido de vistas: 02.
Votação do Requerimento: aprovado por unanimidade.
Votação do Projeto: apresentada a Emenda Aditiva 01.
Votação da Emenda Aditiva 01: aprovada com quatro votos favoráveis (Állan Campos, Baldonedo Arthur Napoleão, Eduardo Pinto e Vera Aparecida rodrigues Pereira) e uma abstenção (Marco Antônio da Silva).
Votação do Projeto Emendado: aprovado com quatro votos favoráveis (Állan Campos, Baldonedo Arthur Napoleão, Eduardo Pinto e Vera Aparecida rodrigues Pereira) e uma abstenção (Marco Antônio da Silva).
 
 
Requerimentos verbais:
 
- Baldonedo Arthur Napoleão: que o Executivo forneça cópias de documentos dos órgãos ambientais que determinaram o fechamento do Matadouro Municipal. Aprovado por unaminidade.
 
- Baldonedo Arthur Napoleão: que o Legislativo encaminhe ofício ao Promotor Púnblico solicitando possíveis documentos que se relacionem com a determinação de atividades do fechamento Matadouro Municipal. Aprovado por unaminidade.
 
- Baldonedo Arthur Napoleão: que o Executivo encaminhe à Câmara um relatório que demonstre os resultados da aplicação da Lei nº 2438/2013 (a chamada Lei dos Bancos). Aprovado por unanimidade.
 
- Vera Aparecida Rodrigues Pereira: que o Legislativo encaminhe um ofício de condolências à família da senhora Lúcia Scari, ex-servidora da Câmara de Barroso, pelo falecimento de sua mãe, que também era familiar dos vereadores Anderson de Paula e Állan Campos. Aprovado por unaminidade.
 
- Állan Campos: que o Legislativo encaminhe à Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso (Acib) um ofício de cumprimentos pela realização da Ação Social do Dia do Trabalhador, no dia 1º de maio. Aprovado por unanimidade.
 
- Állan Campos: que o Legislativo encaminhe à Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima um ofício de cumprimentos pela realização da Missa do Trabalhador, no dia 1º de maio. Aprovado por unanimidade.
 
 
Na sequência, uso da palavra livre com manifestações dos vereadores: Marco Antônio da Silva (Kiko do Bedeschi), Giovanni Graçano, Vera Aparecida Rodrigues Pereira (Verinha), Állan Campos Eduardo Ferreira Pinto.
 

 
Próxima reunião:
2ª feira, 07 de maio de 2018, às 19 horas
 
Ordem do Dia:
 
Segunda discussão do Projeto de Lei 89/2018 
Objetivo: Dispõe sobre a instalação e funcionamento de circos itinerantes no Município de Barroso e dá outras providências.
Pedido de vistas: nenhum.
 

 
As reuniões acontecem no plenário da Câmara Municipal de Barroso, situado no Prédio dos Três Poderes, à Praça Sant’Ana, 120, 3º andar, no centro da cidade, sendo abertas à população. As referidas sessões são também transmitidas pela internet, através da Rádio Câmara e TV Câmara, no site www.camarabarroso.mg.gov.br. Além disso, a Câmara reprisa a íntegra das reuniões em sua página oficial no Facebook: www.facebook.com/camaradebarroso.