Votos de condolência e requerimento sobre o coprocessamento em pauta na Câmara de Barroso



 
Depois da audiência pública de apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019, realizada na última segunda-feira, dia 09 de abril, os vereadores de Barroso participaram de uma nova reunião, desta vez a ordinária, na noite desta quinta-feira (12). A Ordem do Dia trazia a discussão de um requerimento verbal, de autoria do Vereador Baldonedo Arthur Napoleão, além de outros dois requerimentos, que entraram para votação minutos antes do início do encontro.
 
Na sessão houve a manifestação dos parlamentares sobre a morte do ex-vereador Natanael de Oliveira, que também chegou a presidir o Legislativo barrosense, nos anos de 1999 e 2000. Ele faleceu na quarta-feira, dia 11. Os legisladores, no início da sessão, respeitaram um minuto de silêncio em sua memória e a Câmara registrou e enviará votos de condolência à família.
 
Durante a reunião, os parlamentares também aprovaram um requerimento do Vereador Eduardo Ferreira Pinto, solicitando da fábrica de cimento instalada em Barroso informações acerca do coprocessamento a ser realizado pela empresa.
 
 
Ordem do Dia:
 
- Requerimento verbal do Vereador Baldonedo Arthur Napoleão
Objetivo: que o Legislativo envie ofícios cumprimentando os Ministros do Superior Tribunal Federal pela votação a favor da manutenção da jurisprudência com relação à prisão de condenados em segunda instância. O requerimento recebeu pedido de vistas do Vereador Anderson Geraldo de Paula.
Pedido de vistas: 01.
Votação: segundo pedido de vistas, desta vez do Vereador Állan Campos.

- Requerimento do Vereador Eduardo Ferreira Pinto
Objetivo: que seja solicitado junto à empresa LafargeHolcim informações e relatórios que tratam da questão do coprocessamento a ser realizado pela cimenteira.
Pedido de vistas: nenhum.
Votação: Aprovado por unanimidade.
 
- Requerimento da Bancada de Minoria
Objetivo: Que o Executivo providencie cópia do processo licitatório 55/2018.
Pedido de vistas: nenhum.
Votação: primeiro pedido de vistas, do Vereador Állan Campos.
 
 
Requerimentos verbais:
 
Vera Aparecida Rodrigues Pereira (Verinha): que o Legislativo envie cumprimentos ao Instituto ABC por ocasião da reinanguração de seu Telecentro, que recebeu o nome da senhora Maria Aparecida de Morais Viana, bem como cumprimentos à homenageada, que é aluna da entidade e que completou 100 anos neste mês de abril. Requerimento aprovado por unanimidade.
 
 
Na sequência, uso da palavra livre com manifestações dos vereadores: Anderson Geraldo de Paula, Leone Wagner do Nascimento, Eduardo Ferreira Pinto e Vera Aparecida Rodrigues Pereira (Verinha).
 

 
Próxima reunião:
2ª feira, 16 de abril de 2018, às 19 horas
 
Ordem do Dia:
 
- Requerimento verbal do Vereador Baldonedo Arthur Napoleão
Objetivo: que o Legislativo envie ofícios cumprimentando os Ministros do Superior Tribunal Federal pela votação a favor da manutenção da jurisprudência com relação à prisão de condenados em segunda instância.
Pedido de vistas: 02.
 
- Requerimento da Bancada de Minoria
Objetivo: Que o Executivo providencie cópia do processo licitatório 55/2018.
Pedido de vistas: 01.
 

 
As reuniões acontecem no plenário da Câmara Municipal de Barroso, situado no Prédio dos Três Poderes, à Praça Sant’Ana, 120, 3º andar, no centro da cidade, sendo abertas à população. As referidas sessões são também transmitidas pela internet, através da Rádio Câmara e TV Câmara, no site www.camarabarroso.mg.gov.br. Além disso, a Câmara reprisa a íntegra das reuniões em sua página oficial no Facebook: www.facebook.com/camaradebarroso.