Ex-Vereador Natanael de Oliveira faleceu nesta quarta-feira, 11 de abril



 
É com grande pesar e profunda tristeza que a Câmara Municipal de Barroso comunica o falecimento do professor e ex-vereador Natanael de Oliveira, 76 anos, que ocupou uma das cadeiras desta Casa nas Legislaturas de 1977 a 1982, 1993 a 1996 e 1997 a 2000, tendo sido, ainda, Presidente do Legislativo nos anos de 1999 e 2000.
 
Natanael faleceu na manhã desta quarta-feira, 11 de abril, por volta das 8h20min, em Barbacena, no Hospital Ibiapaba. Seu corpo será velado na Igreja Presbiteriana Central de Barroso, na Rua Joaquim Meireles, a partir das 17 horas de hoje e será sepultado na tarde de 12 de abril, às 14 horas, após a celebração de um culto. Por ocasião do falecimento, o Município decretou luto oficial de três dias.
 
O ex-vereador vinha passando por problemas de saúde e, há cerca de 15 dias, o quadro se agravou, após ele ter sofrido uma queda enquanto andava de bicicleta, o que causou um coágulo em sua cabeça, fazendo com que ele sentisse fortes dores. Internado, o professor acabou não resistindo às complicações e veio a óbito.
 
Membro da Igreja Presbiteriana de Barroso, Natanael chegou a assumir um cargo de Secretário Municipal de Administração no município e recebeu da Câmara, no ano de 2011, o Título de Cidadão Honorário, por indicação da Vereadora Vera Aparecida Rodrigues Pereira (Verinha). Recentemente, em outubro de 2017, o professor foi o orador oficial da Câmara na sessão solene que celebra o Dia da Reforma Protestante e do Evangélico no município. Ele era casado e tinha quatro filhos, além de netos.
 
O Presidente da Câmara, Vereador Giovanni Graçano, em nome de todo o Legislativo, lamenta o falecimento de Natanael e manifesta votos de pesar aos familiares. “Natanael foi um grande homem, uma referência em nossa comunidade, seja como professor, como político, como religioso. Um homem público exemplar, que nos deixou grandes ensinamentos. Barroso perde muito com sua partida e o que desejamos é que a família tenha muita força para superar este momento de dor e tristeza”, destacou Giovanni.
 
Natanael de Oliveira nasceu na cidade de Antônio Carlos, em 23 de fevereiro de 1942. Veio para Barroso por volta de 1967 e aqui se casou com Edna Aleva. Era advogado militante na Comarca de Barroso e atuou como professor na Escola Estadual “Francisco Antônio Pires” por 35 anos, período no qual também se dedicou aos trabalhos na Igreja Presbiteriana Central de Barroso, onde ocupou os cargos de diácono, professor da escola dominical e membro do coral, além de ser presbítero emérito da instituição.
 
Natanael em seu pronunciamento como orador na Câmara Municipal, em outubro de 2017