Vistoria em pontes de Barroso e região são pauta na Câmara Municipal




A Câmara de Vereadores de Barroso realizou, na noite desta quinta-feira, 05 de abril, sua segunda sessão ordinária do mês, chegando à soma de 13 reuniões de ordem promovidas em 2018. Contando com a presença dos vereadores, o encontro foi acompanhada também pelos assessores e servidores do Legislativo, além de alguns populares.
 
Com início às 19 horas, a reunião trazia a segunda discussão de três projetos de Lei, cuja primeira votação já havia ocorrido na última segunda-feira (02), além de três requerimentos. Após a abertura dos trabalhos, feita pelo Presidente Giovanni Graçano, passou-se à leitura das correspondências e, então, à votação da Ordem do Dia.
 
Um dos destaques da reunião ficou por conta de dois requerimentos aprovados, que solicitam dos setores públicos uma vistoria nas pontes situadas em Barroso e também na BR 265, no trecho que liga o município às cidades vizinhas de Barbacena e São João del-Rei.
 
 
Ordem do Dia:
 
- Segunda discussão: Projeto de Lei 82/2018 
Objetivo: Dispõe sobre a contratação, por tempo determinado, para atender à necessidade temporária nos termos do inciso IX do Art. 37 da Constituição Federal e dá outras providências.
Pedidos de vista: nenhum.
Votação: Aprovado por unanimidade.
 
- Segunda discussão: Projeto de Lei 83/2018 
Objetivo: Revoga em seu inteiro teor a Lei Municipal nº 2.596, de 31 de dezembro de 2014, e dá outras providências.
Pedidos de vista: nenhum.
Votação: Aprovado por unanimidade.
 
- Segunda discussão: Projeto de Lei 84/2018 
Objetivo: Revoga em seu inteiro teor a Lei Municipal nº 2.598, de 31 de dezembro de 2014, e dá outras providências.
Pedidos de vista: nenhum.
Votação: Aprovado por unanimidade.
 
- Requerimento 07/2018 
Autor: Vereador Eduardo Ferreira Pinto
Objetivo: que o Legislativo solicite junto ao DNIT a avaliação técnica das pontes existentes na Rodovia BR 265, especialmente no trecho entre Barbacena e São João del-Rei, bastante utilizado pelos barrosenses.
Pedidos de vista: nenhum.
Votação: Aprovado por unanimidade.
 
- Requerimento 08/2018 
Autor: Vereador Anderson Geraldo de Paula
Objetivo: que o Executivo realize uma vistoria técnica em todas as pontes do município, tendo em vista que o fluxo atual de veículos é superior à demanda da época em que foram construídas.
Pedidos de vista: nenhum.
Votação: Aprovado por unanimidade.
 
- Requerimento 09/2018 
Autor: Vereador Leone Wagner do Nascimento
Objetivo: que o Executivo forneça informações relacionadas a obras que estão sendo realizadas no pátio da Usina de Triagem e Compostagem de Lixo no município.
Pedidos de vista: nenhum.
Votação: Aprovado por unanimidade.
 
 
Requerimentos verbais:
 
- Állan Campos: que, ao término da sessão ordinária, fosse realizada uma reunião extraordinária para terceira e última votação dos projetos de Lei de números 82, 83 e 84/2018. Requerimento aprovado por unanimidade. NOTA: encerrada a referida sessão, foi dada abertura à extraordinária, na qual os citados projetos foram também aprovados por todos os parlamentares.
 
- Baldonedo Arthur Napoleão: que o Legislativo envie ofícios cumprimentando os Ministros do Superior Tribunal Federal pela votação a favor da manutenção da jurisprudência com relação à prisão de condenados em segunda instância. O requerimento recebeu pedido de vistas do Vereador Anderson Geraldo de Paula.
 
- Baldonedo Arthur Napoleão: que o Legislativo manifeste voto de louvor ao Prefeito de Barroso, Reinaldo Fonseca, pela realização do 1º Encontro Regional de Gestores Públicos, que tratou de assuntos relacionados à destinação de resíduos sólidos e Instrução Normativa 01/2018, além de outros assuntos, na data de hoje. Requerimento aprovado por unanimidade.
 
Na sequência, uso da palavra livre com manifestações dos vereadores: Állan Campos, Marco Antônio da Silva (Kiko do Bedeschi), Anderson Geraldo de Paula, Giovanni Graçano, Eduardo Ferreira Pinto, 
Leone Wagner do Nascimento e Baldonedo Arthur Napoleão.
 

 
Próxima reunião:
2ª feira, 09 de abril de 2018, às 19 horas
Audiência Pública de apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2019
 
 
Próxima reunião ordinária:
5ª feira, 12 de abril de 2018, às 19 horas
 
Ordem do Dia:
 
- Requerimento do Vereador Baldonedo Arthur Napoleão
Objetivo: que o Legislativo envie ofícios cumprimentando os Ministros do Superior Tribunal Federal pela votação contrária ao Habeas Corpus do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Pedido de vistas: 01.
 

 
As reuniões acontecem no plenário da Câmara Municipal de Barroso, situado no Prédio dos Três Poderes, à Praça Sant’Ana, 120, 3º andar, no centro da cidade, sendo abertas à população. As referidas sessões são também transmitidas pela internet, através da Rádio Câmara e TV Câmara, no site www.camarabarroso.mg.gov.br. Além disso, a Câmara reprisa a íntegra das reuniões em sua página oficial no Facebook: www.facebook.com/camaradebarroso.