Vereadores barrosenses iniciam semana com mais duas reuniões



 
A semana começou e, com ela, a Câmara de Vereadores de Barroso promoveu mais dois encontros nesta segunda-feira, 19 de março. O primeiro deles, a reunião mista das comissões, às 18 horas, na qual os parlamentares agilizaram a discussão de assuntos a serem votados pelo Legislativo. Na sequência, no plenário, foi promovida a sessão ordinária.
 
A pauta da Ordem do Dia reservava a discussão de um requerimento verbal, relacionado a uma subvenção para o Instituto Nossa Senhora do Carmo. O encontro contou com a participação dos vereadores, assessores e servidores da Casa de Leis, além de alguns populares.
 
 
Ordem do Dia:
 
- Requerimento para entrada do Projeto de Lei 88/2018 na Ordem do Dia
Objetivo: Autoriza a concessão de subvenção social ao Instituto Nossa Senhora do Carmo - Divisão Hospitalar, conforme emenda parlamentar - Portaria 3.437 de 15 de dezembro de 2017 e dá outras providências, em regime de urgência simples.
Pedido de vistas: 02.
Votação: retirado, a pedido da Vereadora Vera Aparecida Rodrigues Pereira.
 
- Requerimento 05/2018, da Bancada de Minoria
Objetivo: que o Executivo responda a alguns requerimentos já solicitados anteriormente pela Bancada, bem como algumas cópias de processos licitatórios.
Pedido de vistas: 01.
Votação: aprovado por unanimidade.
 
- Requerimento 06/2018, da Bancada de Minoria, Comissões de Obras e de Educação
Objetivo: que o Executivo forneça cópia completa do novo projeto que está sendo edificado no pátio da Escola Municipal "Artur Napoleão", bem como relatório técnico sobre as ferragens existentes na sua fundação.
Pedido de vistas: nenhum.
Votação: aprovado por unanimidade.
 
 
Requerimentos verbais:
- Nenhum.
 
Na sequência, uso da palavra livre com manifestações dos vereadores: Leone Wagner do Nascimento, Anderson Geraldo de Paula, Eduardo Ferreira Pinto, Giovanni Graçano, Baldonedo Arthur Napoleão e João Campos.
 

 
Próxima reunião:

5ª feira, 22 de março de 2018, às 19 horas
 
Ordem do Dia:
 
- Primeira discussão: Projeto de Lei 82/2018 
Objetivo: Dispõe sobre a contratação, por tempo determinado, para atender à necessidade temporária nos termos do inciso IX do Art. 37 da Constituição Federal e dá outras providências.
Pedidos de vista: nenhum.
 
- Primeira discussão: Projeto de Lei 83/2018 
Objetivo: Revoga em seu inteiro teor a Lei Municipal nº 2.596, de 31 de dezembro de 2014, e dá outras providências.
Pedidos de vista: nenhum.
 
- Primeira discussão: Projeto de Lei 84/2018 
Objetivo: Revoga em seu inteiro teor a Lei Municipal nº 2.598, de 31 de dezembro de 2014, e dá outras providências.
Pedidos de vista: nenhum.
 

 
As reuniões acontecem no plenário da Câmara Municipal de Barroso, situado no Prédio dos Três Poderes, à Praça Sant’Ana, 120, 3º andar, no centro da cidade, sendo abertas à população. As referidas sessões são também transmitidas pela internet, através da Rádio Câmara e TV Câmara, no site www.camarabarroso.mg.gov.br. Além disso, a Câmara reprisa a íntegra das reuniões em sua página oficial no Facebook: www.facebook.com/camaradebarroso.
 
 
 
 
 
Reunião mista das comissões