Vereador Marco Antônio da Silva é o novo 2º Secretário da Câmara de Barroso



 
Na reunião ordinária de 2ª feira, 12 de março, a Câmara de Barroso realizou uma eleição para definição do nome do novo 2º Secretário da Mesa Diretora da Casa. A necessidade da eleição se deve à renúncia do Vereador Eduardo Ferreira Pinto para a vaga. Desta forma, o Vereador Marco Antônio da Silva (Kiko do Bedeschi) foi escolhido para ocupar o cargo, no qual ele próprio se manteve durante o ano de 2017.
 
O nome do Vereador Eduardo Pinto havia sido eleito ainda em dezembro de 2017, junto dos demais membros que compõem a Mesa (Giovanni Graçano como Presidente, Állan Campos como Vice e João Campos Golô como 1º Secretário). No entanto, na ocasião, Eduardo alegou que abriria mão da função e que faria o comunicado oficialmente ao Legislativo. O novo 2º Secretário foi eleito com oito votos, dos nove possíveis. Apenas o Vereador Állan Campos se absteve da votação.  
 
Durante a votação, no momento de seu voto, o Vereador Kiko deixou uma breve mensagem. “Conforme combinado com minha bancada, agradeço o apoio dos demais vereadores e vou assumir o compromisso que fiz com todos, recebendo o cargo de 2º secretário”, destacou o parlamentar. O Vereador Eduardo Pinto continua normalmente em suas atividades parlamentares e, neste ano, é o líder da chamada “Bancada de Minoria” na Casa de Leis.
 
É importante destacar que, em seu Regimento Interno, a Câmara Municipal de Barroso garante que pelo menos uma das vagas da Mesa Diretora deva ser ocupada por um dos parlamentares da “Minoria”. Assim sendo, além de Kiko e com a renúncia de Eduardo, apenas os vereadores Anderson Geraldo de Paula e Leone Wagner do Nascimento estariam aptos para a função.