Após sessão do Dia da Mulher, vereadores de Barroso voltam a se reunir



 
Passada a bela sessão solene que celebrou o Dia Internacional da Mulher, na última quinta-feira, 08 de março, a Câmara Municipal de Barroso iniciou a semana com a realização de uma nova reunião ordinária, na noite desta segunda-feira, 12 de março. O encontro, promovido às 19 horas, trazia algumas pautas importantes, com destaque para a eleição do novo 2º Secretário da Mesa Diretora.
 
Uma semana após a leitura do ofício do Vereador Eduardo Ferreira Pinto, no qual ele solicitava a retirada de seu nome da função de 2º Secretário da Mesa Diretora, os parlamentares aprovaram a nova eleição. Assim, foi definido o nome do Vereador Marco Antônio da Silva (Kiko do Bedeschi) para ocupar o cargo no qual ele próprio se manteve durante o ano de 2017.
 
Antes, porém, foi realizada mais uma reunião mista das comissões, na qual os vereadores tiveram a oportunidade de agilizar a discussão dos projetos a serem colocados em pauta, além de outras demandas legislativas. As reuniões mistas acontecem internamente, sempre às segundas-feiras, às 18 horas.
 
 
Ordem do Dia:
 
- Discussão: Eleição para o cargo de 2º Secretário da Mesa Diretora
Objetivo: substituição ao cargo vago, após pedido de renúncia do Vereador Eduardo Ferreira Pinto para o mesmo.
Votação: eleito o Vereador Marco Antônio da Silva para ocupar o cargo, por oito votos, além de uma abstenção (Vereador Állan Campos).
 
- Discussão: Requerimento para entrada do Projeto de Lei 85/2018 na Ordem do Dia
Objetivo: Autoriza a adesão ao programa de residência médica e multiprofissional da Universidade Federal de São João del-Rei e dá outras providências, em regime de urgência simples.
Pedidos de vista: 01.
Votação: segundo pedido de vistas (Vereador Eduardo Ferreira Pinto).
 
 
Requerimentos verbais:
 
- Állan Campos: que o Projeto de Lei 88/2018, que "autoriza a concessão de subvenção social ao Instituto Nossa Senhora do Carmo - Divisão Hospitalar, conforme emenda parlamentar - Portaria 3,437 de 15 de dezembro de 2017 e dá outras providências", fizesse parte da Ordem do Dia da presente reunião, em caráter de urgência simples.
Votação: primeiro pedido de vistas (Vereador Eduardo Ferreira Pinto).
 
- Vera Aparecida Rodrigues Pereira: que o Projeto de Lei 87/2018, que "autoriza o empenho e pagamento de despesa de exercício anterior e dá outras providências", fizesse parte da Ordem do Dia da presente reunião, em caráter de urgência simples. 
Votação: primeiro pedido de vistas (Vereador Eduardo Ferreira Pinto).
 
Na sequência, uso da palavra livre com manifestações dos vereadores: Anderson Geraldo de Paula, Leone Wagner do Nascimento, João Campos, Baldonedo Arthur Napoleão e Állan Campos. 
 

 
5ª feira, 15 de março de 2018, às 19 horas
 
Ordem do Dia:
 
Requerimento para entrada do Projeto de Lei 85/2018 na Ordem do Dia
Objetivo: Autoriza a adesão ao programa de residência médica e multiprofissional da Universidade Federal de São João del-Rei e dá outras providências, em regime de urgência simples.
Pedidos de vista: 02.
 
Requerimento para entrada do Projeto de Lei 88/2018 na Ordem do Dia
Objetivo: Autoriza a concessão de subvenção social ao Instituto Nossa Senhora do Carmo - Divisão Hospitalar, conforme emenda parlamentar - Portaria 3,437 de 15 de dezembro de 2017 e dá outras providências, em regime de urgência simples.
Pedido de vistas: 01.
 
Requerimento para entrada do Projeto de Lei 87/2018 na Ordem do Dia
Objetivo: Autoriza o empenho e pagamento de despesa de exercício anterior e dá outras providências, em caráter de urgência simples.
Pedido de vistas: 01.
 

 
As reuniões acontecem no plenário da Câmara Municipal de Barroso, situado no Prédio dos Três Poderes, à Praça Sant’Ana, 120, 3º andar, no centro da cidade, sendo abertas à população. As referidas sessões são também transmitidas pela internet, através da Rádio Câmara e TV Câmara, no site www.camarabarroso.mg.gov.br. Além disso, a Câmara reprisa a íntegra das reuniões em sua página oficial no Facebook: www.facebook.com/camaradebarroso.
 
 
 
 
 
Reunião mista das comissões