Vereadores de Barroso discutem importantes projetos na área da saúde



 
Com o início de mais uma semana, a Câmara Municipal de Barroso realizou nesta segunda-feira, 05 de março, mais uma de suas sessões ordinárias. Com início às 19 horas, o encontro trouxe como Ordem do Dia a votação de quatro importantes projetos, especialmente voltados para a área da saúde. Antes, porém, aconteceu a reunião mista das comissões, às 18 horas.
 
Um dos destaques da reunião ordinária foi a leitura de um ofício do Vereador Eduardo Ferreira Pinto, no qual o parlamentar renunciou ao cargo de 2º Secretário da Mesa Diretora, para o qual havia sido escolhido em votação no dia 18 de dezembro do ano passado. Assim sendo, após a aceitação da renúncia por parte dos demais parlamentares, o cargo será ocupado por um outro Vereador da chamada Bancada da Minoria, em votação a ser realizada na próxima reunião ordinária.
 
 
Ordem do Dia:
 
- Terceira discussão: Projeto de Lei 70/2018 (emendado)
Objetivo: Dispõe sobre outros procedimentos legais que deverão ser adotados no custeio de despesas de viagens e de deslocamento no âmbito do Executivo Municipal e dá outras providências.
Pedidos de vista: nenhum.
Votação: Aprovado por unanimidade.
 
- Primeira discussão: Projeto de Lei 79/2018 
Objetivo: Institui complementação salarial do profissional farmacêutico vinculado ao Programa Farmácia de Minas do Estado de Minas Gerais e dá outras providências, em regime de urgência simples.
Pedidos de vista: nenhum.
Votação: retirado, a pedido da Vereadora Vera Aparecida Rodrigues Pereira.
 
- Primeira discussão: Projeto de Lei 85/2018 
Objetivo: Autoriza a adesão ao programa de residência médica e multiprofissional da Universidade Federal de São João del-Rei e dá outras providências, em regime de urgência simples.
Pedidos de vista: nenhum.
Votação: retirado, a pedido da Vereadora Vera Aparecida Rodrigues Pereira.
 
- Primeira discussão: Projeto de Lei 86/2018 
Objetivo: Modifica o Art. 3º da Lei 2.812, de 06 de fevereiro de 2018, que autoriza o município a efetuar repasse financeiro para a Organização da Sociedade Civil denominada APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Barroso e dá outras providências, em regime de urgência simples.
Pedidos de vista: nenhum.
Votação: retirado, a pedido da Vereadora Vera Aparecida Rodrigues Pereira.
 
 
Requerimentos verbais:
 
- Vera Aparecida Rodrigues Pereira: que o Projeto de Lei 79/2018, que institui complementação salarial do profissional farmacêutico vinculado ao Programa Farmácia de Minas do Estado de Minas Gerais e dá outras providências (emendado), fizesse parte da Ordem do Dia da presente reunião, em regime de urgência simples. Requerimento aprovado por unanimidade. Entrando em votação, o projeto foi também aprovado por todos os legisladores.
 
- Vera Aparecida Rodrigues Pereira: que o Projeto de Lei 85/2018, que autoriza a adesão ao programa de residência médica e multiprofissional da Universidade Federal de São João del-Rei e dá outras providências, fizesse parte da Ordem do Dia da presente reunião, em regime de urgência simples. Em votação, o requerimento recebeu pedido de vistas, do Vereador Anderson Geraldo de Paula.
 
- Vera Aparecida Rodrigues Pereira: que o Projeto de Lei 86/2018, que modifica o Art. 3º da Lei 2.812, de 06 de fevereiro de 2018, que autoriza o município a efetuar repasse financeiro para a Organização da Sociedade Civil denominada APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Barroso e dá outras providências, fizesse parte da Ordem do Dia da presente reunião, em regime de urgência simples. Requerimento aprovado por unanimidade. Entrando em votação, o projeto foi também aprovado por todos os legisladores.
 
 
Na sequência, uso da palavra livre com manifestações dos vereadores: Vera Aparecida Rodrigues Pereira, Anderson Geraldo de Paula, Leone Wagner do Nascimento, Eduardo Ferreira Pinto, Giovanni Magno Graçano Martelletto, Baldonedo Arthur Napoleãoe João Campos.
 

 
Próxima reunião:
Sessão solene do Dia Internacional da Mulher
Dia 08 de março (5ª feira), às 19 horas
 
 
Já a próxima reunião ordinária será na 2ª feira, 12 de março de 2018, às 19 horas.
 
Ordem do Dia:
 
Requerimento para entrada do Projeto de Lei 85/2018 na Ordem do Dia
Objetivo: Autoriza a adesão ao programa de residência médica e multiprofissional da Universidade Federal de São João del-Rei e dá outras providências, em regime de urgência simples.
Pedidos de vista: 01.

Votação para o cargo de 2º Secretário da Mesa Diretora para o ano de 2018.
 
 

 
As reuniões acontecem no plenário da Câmara Municipal de Barroso, situado no Prédio dos Três Poderes, à Praça Sant’Ana, 120, 3º andar, no centro da cidade, sendo abertas à população. As referidas sessões são também transmitidas pela internet, através da Rádio Câmara e TV Câmara, no site www.camarabarroso.mg.gov.br. Além disso, a Câmara reprisa a íntegra das reuniões em sua página oficial no Facebook: www.facebook.com/camaradebarroso.
 
 
 
 
 
Reunião mista das comissões