Executivo e Legislativo de Barroso prestam contas em audiência pública



 
Na noite desta segunda-feira, 26 de fevereiro, a Câmara e a Prefeitura de Barroso realizaram mais uma audiência pública para prestação de contas, desta vez referente ao 3º Quadrimestre de 2017. Com início às 19 horas, a sessão foi promovida nas dependências do Legislativo barrosense e teve duração de pouco mais de três horas.
 
Vereadores e servidores da Câmara, o prefeito Reinaldo Fonseca, secretários, técnicos e assessores da Prefeitura estiveram presentes, bem como alguns poucos populares. A audiência também foi transmitida pela TV Câmara e sua reprise permanece disponível no Facebook do Legislativo para o público em geral.
 
A Prefeitura fazer sua prestação de contas através do Secretário de Finanças Robson Moura Ladeira, que apresentou os quadros com a situação do orçamento do Executivo Municipal e ia respondendo e esclarecendo as dúvidas dos vereadores e demais participantes. O Prefeito Reinaldo também fez algumas observações e, como na audiência pública anterior, realizada em setembro, destacou a grave crise financeira enfrentada pelo município.
 
A contadora da Câmara Municipal, Sandra Nogueira, apresentou os quadros técnicos com o balanço financeiro do Legislativo (destacados no fim desta matéria), reforçando o quadro bastante positivo nos números da Casa de Leis, com destaque para a grande economia gerada pelos vereadores em 2017, ainda que com um orçamento bastante reduzido em relação aos anos anteriores. Após a Câmara fazer sua apresentação, alguns secretários municipais demonstraram resultados dos trabalhos de suas secretarias durante o ano de 2017. 
 
As referidas audiências acontecem seguindo determinação da Lei de Diretrizes Fiscais, até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, sendo estas referentes ao 1º, 2º e 3º Quadrimestre, respectivamente, objetivando responsabilidade e transparência na gestão fiscal, através da demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais.

 

PRESTAÇÃO DE CONTAS DA CÂMARA MUNICIPAL DE BARROSO
- QUADROS RELATIVOS AO 3º QUADRIMESTRE DE 2017 -