Vereadores barrosenses participaram da última reunião ordinária do ano de 2017



 
Na noite desta quinta-feira, 28 de dezembro, a Câmara Municipal de Barroso promoveu aquela que foi a sua última reunião ordinária do ano de 2017. O encontro, promovido às 19 horas, não trazia nenhuma matéria para a Ordem do Dia, mas os vereadores já haviam sido informados de que seria requerida a entrada de dois Projetos de Lei para discussão.
 
Neste ano, o Legislativo barrosense promoveu um total de 80 reuniões ordinárias, além de 20 extraordinárias, a exemplo da que ocorreu na quarta-feira, 28 de dezembro, e seis sessões solenes. Após a abertura dos trabalhos, feita pelo Presidente Baldonedo Arthur Napoleão, foi solicitada a suspensão da reunião, por ceca de uma hora, para discussão dos projetos que entrariam em pauta. Passado o intervalo, foi dado reinício à reunião.
 
 
Ordem do Dia:
 
Sem matérias para a Ordem do Dia.
 
 
Requerimentos verbais:
 
- Vera Aparecida Rodrigues Pereira (Verinha): que o Projeto de Lei nº 71/2017, que dispõe sobre a prorrogação do prazo da Lei nº 2786/2017, fizesse parte da Ordem do Dia da presente reunião, dispensando os pareceres jurídico e das comissões, em regime de urgência simples. Na votação, o requerimento recebeu pedido de vistas, do Vereador Anderson de Paula.
 
- Vera Aparecida Rodrigues Pereira (Verinha): que o Projeto de Lei nº 42/2017, que institui o Plano Plurianual do município de Barroso para o quadriênio 2018/2021, fizesse parte da Ordem do Dia da presente reunião. Requerimento aprovado por unanimidade. Entrando em votação, o projeto recebeu quatro votos favoráveis (Állan Campos, Giovanni Graçano, João Campos e Vera Aparecida Rodrigues Pereira) e outras quatro abstenções (Anderson de Paula, Eduardo Pinto, Leoni Nascimento e Marco Antônio da Silva).
 
- Vera Aparecida Rodrigues Pereira (Verinha): que o Projeto de Lei nº 43/2017, que estima a receita fixa e a despesa do município de Barroso para o exercício financeiro de 2018, fizesse parte da Ordem do Dia da presente reunião. O requerimento recebeu a aprovação de todos os vereadores. Na votação, a matéria recebeu quatro votos favoráveis (Állan Campos, Giovanni Graçano, João Campos e Vera Aparecida Rodrigues Pereira) e outras quatro abstenções (Anderson de Paula, Eduardo Pinto, Leoni Nascimento e Marco Antônio da Silva).
 
- Vera Aparecida Rodrigues Pereira (Verinha): que o Projeto de Lei nº 70/2017, que dispõe sobre outros procedimentos legais que deverão ser adotados no custeio de despesas de viagem e de deslocamentos no âmbito do Executivo Municipal e dá outras providências, fizesse parte da Ordem do Dia da presente reunião. Requerimento aprovado por unanimidade. Entrando em votação, o projeto 
 
- Entrou para discussão o Requerimento nº 53/2017, da Bancada da Minoria, que solicita do Executivo informações relacionadas à Campanha Natal Solidário, realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Aprovado por unanimidade
 
- Vera Aparecida Rodrigues Pereira (Verinha): que fosse realizada, ao término da sessão ordinária, uma reunião extraordinária, para a segunda votação dos projetos 42/2017 e 43/2017, que entraram na Ordem do Dia. O requerimento foi aprovado por unanimidade. NOTA: de acordo com o que foi solicitado no requerimento, ao término da ordinária aconteceu a sessão extraordinária, quando os projetos receberam a aprovação seguindo da mesma forma que na primeira votação (quatro aprovações e quatro abstenções). A terceira votação ficou agendada para esta sexta-feira (30), às 9 horas da manhã.
 
As reuniões acontecem no plenário da Câmara Municipal de Barroso, situado no Prédio dos Três Poderes, à Praça Sant’Ana, 120, 4º andar, no centro da cidade, sendo abertas à população. As referidas sessões são também transmitidas pela internet, através da Rádio Câmara e TV Câmara, no site www.camarabarroso.mg.gov.br. Além disso, a Câmara reprisa a íntegra das reuniões em sua página oficial no Facebook: www.facebook.com/camaradebarroso.