Câmara de Barroso promoveu sessão extraordinária nesta quarta-feira



 
A Câmara de Vereadores de Barroso realizou na noite desta quarta-feira, 27 de dezembro, uma reunião extraordinária, para votação de duas pautas importantes. Uma delas, o Plano Plurianual do município para o quadriênio 2018/2021. E a outra que estima a receita fixa e a despesa de Barroso para o ano de 2018.
 
Outros Projetos de Lei que estavam em pauta anteriormente (os de números 64/2017, 65/2017 e 66/2017) foram retirados pelo Executivo através do ofício nº 241/2017 e, portanto, não entraram para discussão. Os projetos constantes na Ordem do Dia tinham um pedido de vistas cada. Após a abertura dos trabalhos, foi dado início à votação.
 
 
Ordem do Dia:
 
- Em primeira discussão para votação o Projeto de Lei nº 42/2017, que institui o Plano Plurianual do município de Barroso para o quadriênio 2018/2021 (uma vista). Entrando em votação, e após uma breve suspensão da sessão, o projeto foi retirado, a pedido da líder do Executivo na Câmara, Vereadora Vera Aparecida Rodrigues Pereira (Verinha).
 
- Em primeira discussão para votação o Projeto de Lei nº 43/2017, que estima a receita fixa e a despesa do município de Barroso para o exercício financeiro de 2018 (uma vista). Em votação, o texto foi também retirado, atendendo a pedido da Vereadora Verinha.
 
Não havendo outros conteúdos a serem abordados, o Presidente do Legislativo, Vereador Baldonedo Arthur Napoleão, encerrou a sessão e convocou os demais vereadores para a reunião ordinária da próxima quinta-feira, 28 de dezembro, às 19 horas, sem matéria para a Ordem do Dia.
 
É importante destacar que as reuniões extraordinárias da Câmara Municipal são convocadas pelo Presidente sempre que há a necessidade de discussão de pautas de interesse da população e os vereadores não recebem remuneração extra pela participação. E diferentemente das sessões ordinárias, não é permitida a manifestação dos parlamentares através da palavra livre.
 
As reuniões acontecem no plenário da Câmara Municipal de Barroso, situado no Prédio dos Três Poderes, à Praça Sant’Ana, 120, 4º andar, no centro da cidade, sendo abertas à população. As referidas sessões são também transmitidas pela internet, através da Rádio Câmara e TV Câmara, no site www.camarabarroso.mg.gov.br. Além disso, a Câmara reprisa a íntegra das reuniões em sua página oficial no Facebook: www.facebook.com/camaradebarroso.