Câmara de Barroso abre agenda de dezembro com retorno de vereador



 
A Câmara Municipal de Barroso abriu os trabalhos do último mês da Legislatura 2017 com a realização das reuniões desta segunda-feira, 04 de dezembro. Primeiro, às 18 horas, a reunião mista das comissões, onde os vereadores agilizaram a discussão de diversos conteúdos para votação. Em seguida, às 19 horas, aconteceu a primeira reunião ordinária de dezembro.
 
O encontro marcou o retorno do Vereador Anderson Geraldo de Paula, que ficou afastado durante um mês de suas atividades, dando lugar ao ex-Vereador e suplente Hélio Campos, que se despediu do breve mandato na última quinta-feira. A pauta para discussão na Ordem do Dia trazia a terceira votação de quatro projetos de Lei. É importante lembrar que a terceira votação é realizada apenas para eventuais correções na redação dos projetos, já aprovados anteriormente em outras duas oportunidades.
 
 
Ordem do Dia:
 
- Em terceira discussão para votação o Projeto de Lei nº 22/2017, que dispõe sobre o quadro de pessoal efetivo do Poder Legislativo do município de Barroso e dá outras providências. Colocado para votação, o projeto foi também aprovado por unanimidade.
 
- Em terceira discussão para votação o Projeto de Lei nº 23/2017, que institui a Estrutura Organizacional da Câmara Municipal e dá outras providências. Na votação, o texto foi aprovado por todos os legisladores.
 
- Em terceira discussão para votação o Projeto de Lei nº 30/2017, que dispõe sobre a concessão de diária de viagem para Vereadores e Servidores e dá outras providências. Na votação, a matéria foi aprovada por unanimidade.
 
- Em terceira discussão para votação o Projeto de Lei nº 28/2017, que autoriza a concessão de gratificação a servidor público efetivo da Câmara Municipal. Em votação, o projeto recebeu a aprovação de todos os vereadores.
 
 
Requerimentos verbais:
 
- Vera Aparecida Rodrigues Pereira (Verinha): que o Projeto de Lei nº 67/2017, que autoriza o empenho e pagamento de despesas do exercício anterior e dá outras providências, fizesse parte da Ordem do Dia, em regime de urgência simples. Em votação, tanto o requerimento quanto o projeto receberam a aprovação de todos os vereadores.
 
- Vera Aparecida Rodrigues Pereira (Verinha): que o Projeto de Lei nº 68/2017, que autoriza a suplementação de crédito especial e dá outras providências, fizesse parte da Ordem do Dia, em regime de urgência simples. Na votação, o requerimento recebeu pedido de vistas, do Vereador Anderson Geraldo de Paula.
 
- Anderson Geraldo de Paula: que os Projetos de Decretos Legislativos de números 38, 39, 41, 42, 43, 44 e 45/2017, que concedem honrarias a diversas personalidades, fizessem parte da Ordem do Dia da reunião. Tanto o requerimento quanto os projetos foram aprovados por unanimidade.
 
 
Ao término das discussões e votações, foi aberta a Palavra Livre, para que os vereadores pudessem se manifestar sobre assuntos relevantes para a comunidade. Sem outras demandas a serem abordadas, o Presidente da Câmara, Vereador Baldonedo Arthur Napoleão, deu por encerrada a reunião, convocando os demais parlamentares para a reunião ordinária da próxima quinta-feira, dia 07 de outubro, às 19 horas, tendo como matéria para a Ordem do Dia o requerimento do Projeto de Lei nº 68/2017 (uma vista).
 
As reuniões acontecem no plenário da Câmara Municipal de Barroso, situado no Prédio dos Três Poderes, à Praça Sant’Ana, 120, 4º andar, no centro da cidade, sendo abertas à população. As referidas sessões são também transmitidas pela internet, através da Rádio Câmara e TV Câmara, no site www.camarabarroso.mg.gov.br. Além disso, a Câmara reprisa a íntegra das reuniões em sua página oficial no Facebook: www.facebook.com/camaradebarroso.