Vereadores barrosenses participaram da última reunião ordinária do mês de novembro



 
Na noite desta quinta-feira, 30 de novembro, a Câmara Municipal de Barroso realizou mais uma sessão ordinária, a última do mês de novembro, quando os vereadores chegaram ao número de 74 ordinárias promovidas em 2017. 
 
O encontro serviu também para marcar a despedida do breve mandato do Vereador Hélio Carlos de Campos, que substituiu o Vereador Anderson de Paula por um período de 30 dias, durante todo o mês de novembro. A Ordem do Dia reservava a discussão de quatro Projetos de Lei, todos em segunda votação.
 
 
Ordem do Dia:
 
- Em segunda discussão para votação o Projeto de Lei nº 22/2017, que dispõe sobre o quadro de pessoal efetivo do Poder Legislativo do município de Barroso e dá outras providências. Na votação, a matéria foi aprovada por unanimidade.
 
- Em segunda discussão para votação o Projeto de Lei nº 23/2017, que institui a Estrutura Organizacional da Câmara Municipal e dá outras providências. Em votação, o projeto recebeu a aprovação de todos os vereadores.
 
- Em segunda discussão para votação o Projeto de Lei nº 30/2017, que dispõe sobre a concessão de diária de viagem para Vereadores e Servidores e dá outras providências. Colocado para votação, o projeto foi também aprovado por unanimidade.
 
- Em segunda discussão para votação o Projeto de Lei nº 28/2017, que autoriza a concessão de gratificação a servidor público efetivo da Câmara Municipal. Na votação, o texto foi aprovado por todos os legisladores.
 
 
Requerimentos verbais:
 
- Állan Campos: que o Projeto de Decreto Legislativo nº 40/2017, que concede título de cidadania honorária, fizesse parte da Ordem do Dia da presente reunião. O requerimento foi aprovado por unanimidade, bem como o referido projeto. 
 
- Baldonedo Arthur Napoleão: que o Legislativo manifeste um voto de louvor ao Prefeito de Barroso, Reinaldo Fonseca, pelo apoio dado à unidade do Senai no município, contribuindo pela permanência de suas atividades em Barroso. Aprovado por unanimidade.
 
 
Passadas as discussões da Ordem do Dia, os parlamentares fizeram uso da palavra livre, quando pontuaram diversas temáticas relacionadas à vida do município. Não havendo outros conteúdos a serem tratados, o Presidente da Câmara, Vereador Baldonedo Arthur Napoleão, encerrou a reunião e convocou os colegas vereadores para a reunião ordinária da próxima segunda-feira, dia 01 de outubro, às 19 horas, tendo como matéria para a Ordem do Dia a terceira votação dos Projetos de Lei de números 22, 23, 28 e 30/2017.
 
As reuniões acontecem no plenário da Câmara Municipal de Barroso, situado no Prédio dos Três Poderes, à Praça Sant’Ana, 120, 4º andar, no centro da cidade, sendo abertas à população. As referidas sessões são também transmitidas pela internet, através da Rádio Câmara e TV Câmara, no site www.camarabarroso.mg.gov.br. Além disso, a Câmara reprisa a íntegra das reuniões em sua página oficial no Facebook: www.facebook.com/camaradebarroso.