Reunião da Câmara de Barroso contou com palavra de professora da rede municipal



 
Nesta segunda-feira, 27 de novembro, a Câmara Municipal de Barroso realizou nova sessão ordinária, contando com a participação dos vereadores, assessores e servidores da Casa, além de alguns populares. A pauta do encontro trazia a discussão de três Projetos de Lei. Também nesta data aconteceu a reunião mista das comissões, às 18 horas.
 
Já na reunião ordinária, após a abertura dos trabalhos e antes da discussão da Ordem do Dia, a Professora Daniela Luna, da Escola Municipal “Beija Flor”, fez uso da palavra em tribuna e falou sobre seu projeto de leitura que envolve escola e família, e que foi destaque no Prêmio Professor do Brasil, promovido pelo MEC. A professora foi parabenizada pelos vereadores e palavras de incentivo e valorização de seu trabalho.
 
 
Ordem do Dia:
 
- Em primeira discussão para votação o Projeto de Lei nº 22/2017, que dispõe sobre o quadro de pessoal efetivo do Poder Legislativo do município de Barroso e dá outras providências. Entrando em votação, o projeto foi aprovado por unanimidade.
 
- Em primeira discussão para votação o Projeto de Lei nº 23/2017, que institui a Estrutura Organizacional da Câmara Municipal e dá outras providências. Na votação, a matéria recebeu a aprovação de todos os vereadores.
 
- Em primeira discussão para votação o Projeto de Lei nº 30/2017, que dispõe sobre a concessão de diária de viagem para Vereadores e Servidores e dá outras providências. Colocado para votação, o projeto foi também aprovado por unanimidade.
 
 
Requerimentos verbais:
 
- Állan Campos: que o Projeto de Lei nº 28/2017, que autoriza a concessão de gratificação a servidor público efetivo da Câmara Municipal, fizesse parte da Ordem do Dia da presente reunião. Aprovado por unanimidade. Sendo colocado em discussão, o projeto foi também aprovado por todos os vereadores.
 
- Állan Campos: que o Projeto de Resolução nº 17/2017, que cria Comissão Especial para tratar de questões relacionadas à Polícia Civil em Barroso e dá outras providências, fizesse parte da Ordem do Dia da presente reunião. Aprovado por todos os parlamentares. Sendo colocado em discussão, o projeto também recebeu a aprovação por unanimidade.
 
- Leone Wagner do Nascimento: que os Projetos de Decreto Legislativo de números 36, 37 e 38/2017, que tratam da concessão de títulos de honraria pelo Legislativo a cidadãos barrosenses, fizessem parte da Ordem do Dia da presente reunião. Tanto o requerimento quanto os projetos foram aprovados por unanimidade.
 
 
Ao término da Ordem do Dia, na palavra livre, os vereadores tiveram a oportunidade de se manifestarem sobre assuntos de interesse da população barrosense. Sem outros conteúdos a serem discutidos, o Presidente da Câmara, Vereador Baldonedo Arthur Napoleão, deu por encerrada a sessão, convocando os demais parlamentares para a reunião ordinária da próxima quinta-feira, dia 30, às 19 horas, tendo como matéria para a Ordem do Dia a segunda votação dos Projetos de Lei de números 22, 23, 28 e 30/2017.
 
As reuniões acontecem no plenário da Câmara Municipal de Barroso, situado no Prédio dos Três Poderes, à Praça Sant’Ana, 120, 4º andar, no centro da cidade, sendo abertas à população. As referidas sessões são também transmitidas pela internet, através da Rádio Câmara e TV Câmara, no site www.camarabarroso.mg.gov.br. Além disso, a Câmara reprisa a íntegra das reuniões em sua página oficial no Facebook: www.facebook.com/camaradebarroso.
 
 
 
 
 
 
Reunião mista das comissões