Contas de 2014 foram discutidas pela Câmara Municipal de Barroso



 
Na noite desta quinta-feira, 23 de novembro, os vereadores barrosenses participaram de mais uma reunião ordinária, realizada às 19 horas na Câmara Municipal. A pauta única do encontro trazia a discussão das contas do Exercício de 2014.
 
Além disso, a agenda da noite reservava a realização de uma reunião extraordinária, ao término da primeira sessão, para discussão de um veto a uma proposição e de um requerimento. Todos os parlamentares estiveram presentes.
 
 
Ordem do Dia:
 
- Em primeira e única discussão para votação, o Projeto de Decreto Legislativo e o Parecer da Comissão de Finanças e Orçamento e Tomada de Contas sobre a prestação de contas do exercício de 2014. Após análise do parecer do Tribunal de Contas do Estado, favorável por dois votos a um pela aprovação das contas, a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, que tem como Presidente o Vereador Állan Campos, além da Vereadora Vera Aparecida Rodrigues Pereira (Vice-Presidente) e do Vereador Eduardo Ferreira Pinto (membro), os legisladores optaram pela aprovação das contas, por unanimidade.
 
Passada a discussão da Ordem do Dia, dando sequência ao protocolo da Casa de Leis, os vereadores fizeram uso da palavra livre e, em seguida, a reunião foi encerrada, dando abertura à sessão extraordinária, já agendada anteriormente.
 
 
REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA:
 
Após a discussão e votação das contas de 2014, foi encerrada a reunião e passou-se à discussão da Ordem do Dia da reunião extraordinária:
 
- Em primeira e única discussão para votação o veto parcial do Executivo à Proposição de Lei nº 1440/2017, que autoriza o recebimento de material de consumo em doação para uso em campanhas das Secretarias Municipais e dá outras providências (duas vistas). Na votação, a matéria foi aprovada, recebendo quatro favoráveis (Vera Aparecida Rodrigues Pereira, Állan Campos, João Campos e Giovanni Graçano) e três votos contrários (Hélio Campos, Eduardo Pinto e Leone Nascimento). 
 
- Em primeira discussão para votação o requerimento nº 52/2017, requerendo do Executivo Municipal cópias dos processos licitatórios da merenda escolar, cópias das entradas e saídas dos alimentos do estoque do almoxarifado da Secretaria de Educação e cópias dos relatórios de entrada dos respectivos alimentos nas escolas e creches municipais, com assinatura do nutricionista e dos responsáveis pelo recebimento (uma vista). Colocado para votação, o requerimento foi aprovado por unanimidade.
 
 
Nada mais havendo a tratar, o Presidente da Câmara, Vereador Baldonedo Arthur Napoleão, encerrou a reunião, convidando os colegas vereadores para a sessão ordinária da próxima segunda-feira, dia 27, às 19 horas, tendo como matéria para a Ordem do Dia os Projetos de Lei nº 22/2017, que dispõe sobre o quadro de pessoal efetivo do Poder Legislativo do município de Barroso e dá outras providências; nº 23/2017, que institui a Estrutura Organizacional da Câmara Municipal e dá outras providências; e nº 30/2017, que dispõe sobre a concessão de diária de viagem para Vereadores e Servidores e dá outras providências.
 
As reuniões acontecem no plenário da Câmara Municipal de Barroso, situado no Prédio dos Três Poderes, à Praça Sant’Ana, 120, 4º andar, no centro da cidade, sendo abertas à população. As referidas sessões são também transmitidas pela internet, através da Rádio Câmara e TV Câmara, no site www.camarabarroso.mg.gov.br. Além disso, a Câmara reprisa a íntegra das reuniões em sua página oficial no Facebook: www.facebook.com/camaradebarroso.