Noite de três reuniões na Câmara de Vereadores de Barroso



 
A semana começou em ritmo acelerado na Câmara Municipal de Barroso. Nesta segunda-feira, 20 de novembro, os vereadores se reuniram por três oportunidades: às 18 horas para a reunião mista das comissões; às 19 horas para a sessão ordinária; e às 20h30min para a solenidade do Dia da Consciência Negra.
 
Contando com a participação dos legisladores, assessores e alguns servidores da Câmara, a reunião ordinária trazia para a Ordem do Dia a discussão e votação de um veto parcial do Executivo a uma Proposição de Lei, com um pedido de vistas.
 
 
Ordem do Dia:
 
- Em discussão para votação o veto parcial do Executivo à Proposição de Lei nº 1440/2017, que autoriza o recebimento de material de consumo em doação para uso em campanhas das Secretarias Municipais e dá outras providências (uma vista). Na votação, o veto recebeu novo pedido de vistas, do vereador Leone Wagner do Nascimento
 
- Em discussão para votação o Requerimento nº 52/2017, que solicita que o Executivo Municipal forneça cópias de processos licitatórios, controle de estoque e relatórios de entrada dos produtos da merenda escolar. Na votação, o requerimento recebeu pedido de vistas, do Vereador Állan Campos.
 
 
Requerimentos verbais:
 
- Vera Aparecida Rodrigues Pereira (Verinha): que o Legislativo envie cumprimentos aos responsáveis pela realização do 1º Fórum sobre Biodiversidade, Recursos Hídricos e Ecossistemas urbanos do Município, que aconteceu na tarde de segunda-feira, 20 de novembro. Aprovado por unanimidade.
 
- João Campos (Golô) e Állan Campos: Que o Legislativo envie cumprimentos à Apae Barroso e aos alunos que participaram de jogos olímpicos na cidade de Belo Horizonte no último fim de semana, além da nadadora barrosense Ana Carolina Morais e o corredor Wanderson Nascimento, que obtiveram ótimos resultados em suas competições. Aprovado por unanimidade.
 
 
Ao término da Ordem do Dia, na palavra livre, os vereadores tiveram a oportunidade de se manifestarem sobre assuntos de interesse da população barrosense. Não havendo outras pautas a serem tratadas, o Presidente da Câmara, Vereador Baldonedo Arthur Napoleão, encerrou o encontro, convidando os demais parlamentares para a sessão solene que celebrará a Consciência Negra, que aconteceria logo ao término da reunião ordinária.

Já a reunião ordinária da próxima quinta-feira, dia 23, às 19 horas, trará como matéria para a Ordem do Dia, em primeira e única discussão para votação, o Projeto de Decreto legislativo e o Parecer da Comissão de Finanças e Orçamento e Tomada de Contas sobre a prestação de contas do exercício de 2014.


 
Reunião extraordinária: 23/11/2017 (5ª feira), às 20h30min:
 
Ordem do dia:
 
- Em primeira e única discussão para votação o veto parcial do Executivo à Proposição de Lei nº 1440/2017, que autoriza o recebimento de material de consumo em doação para uso em campanhas das Secretarias Municipais e dá outras providências (uma vista). 
 
- Em primeira discussão para votação o requerimento nº 52/2017, requerendo do Executivo Municipal cópias dos processos licitatórios da merenda escolar, cópias das entradas e saídas dos alimentos do estoque do almoxarifado da Secretaria de Educação e cópias dos relatórios de entrada dos respectivos alimentos nas escolas e creches municipais, com assinatura do nutricionista e dos responsáveis pelo recebimento (uma vista).
 
 
As reuniões acontecem no plenário da Câmara Municipal de Barroso, situado no Prédio dos Três Poderes, à Praça Sant’Ana, 120, 4º andar, no centro da cidade, sendo abertas à população. As referidas sessões são também transmitidas pela internet, através da Rádio Câmara e TV Câmara, no site www.camarabarroso.mg.gov.br. Além disso, a Câmara reprisa a íntegra das reuniões em sua página oficial no Facebook: www.facebook.com/camaradebarroso.