Vereadores de Barroso se reúnem após feriado de 15 de novembro



 
Após o feriado da Proclamação da República, celebrado neste 15 de novembro, a Câmara Municipal de Barroso promoveu mais uma reunião ordinária, na noite desta quinta-feira, 16 de novembro. O encontro contou com a presença de todos os vereadores, além de assessores e servidores do Legislativo.
 
O Legislativo recebeu pedido de uma cidadã para uso palavra em tribuna. A Diretora da Escola Municipal “Arthur Napoleão”, Sueli Trindade, prestou esclarecimentos aos vereadores sobre a questão da merenda escolar no município. Já na Ordem do Dia, a pauta trazia a discussão e votação de um veto parcial do Executivo a uma Proposição de Lei.
 
 
Ordem do Dia:
 
- Em discussão para votação o veto parcial do Executivo à Proposição de Lei nº 1440/2017, que autoriza o recebimento de material de consumo em doação para uso em campanhas das Secretarias Municipais e dá outras providências. Na votação, o veto recebeu pedido de vistas, do vereador Marco Antônio da Silva (Kiko do Bedeschi).
 
 
Requerimentos verbais:
 
- João Campos (Golô): que o Legislativo parabenize as equipes do TDB e do Bandeirante pela participação na final da Copa Barroso 2017. Aprovado por unanimidade.
 
 
Com o término da Ordem do Dia, os vereadores tiveram a oportunidade de se manifestarem na palavra livre, pontuando assuntos de relevância para a população e destacando realizações ocorridas no município nos últimos dias. Sem mais demandas a serem discutidas, o Presidente da Câmara, Vereador Baldonedo Arthur Napoleão, deu por encerrada a reunião, que acontecerá na convocando os parlamentares para a reunião ordinária da próxima segunda-feira, dia 20, às 19 horas, tendo como matéria para a Ordem do Dia o veto parcial do Executivo à Proposição de Lei nº 1440/2017 (uma vista).
 
O Presidente aproveitou para convidar os vereadores e toda a comunidade para a sessão solene que celebrará a Consciência Negra, também na próxima segunda-feira, a partir das 20h30min, após a realização da reunião ordinária.
 
As reuniões acontecem no plenário da Câmara Municipal de Barroso, situado no Prédio dos Três Poderes, à Praça Sant’Ana, 120, 4º andar, no centro da cidade, sendo abertas à população. As referidas sessões são também transmitidas pela internet, através da Rádio Câmara e TV Câmara, no site www.camarabarroso.mg.gov.br. Além disso, a Câmara reprisa a íntegra das reuniões em sua página oficial no Facebook: www.facebook.com/camaradebarroso.

Nota da Assessoria de Imprensa: A transmissão pela TV Câmara ficou comprometida devido a problemas no áudio. O Legislativo está providenciando o contato com os técnicos para solucionar a questão. No entanto, o vídeo desta reunião será publicado, na íntegra, na Fanpage da Câmara Municipal de Barroso.