Com apoio da Câmara, Barroso promove exposição de orquídeas de sexta a domingo



 
A Associação Barrosense de Orquidofilia (ABO-BSO) realiza de 01 a 03 de setembro, sexta a domingo, a primeira edição da Exposição Nacional de Orquídeas. O evento, que tem apoio da Câmara Municipal, acontece no hall de entrada do Palácio dos Três Poderes (Prefeitura), no centro da cidade, com entrada franca. A programação conta com julgamento e premiação, exposição, venda de orquídeas, mudas e insumos, além de um curso gratuito e plantio de orquídeas na Praça Sant’Ana.
 
O curso básico de cultivo será ofertado de forma gratuita e acontecerá às 14 horas do sábado (02), no salão de eventos da Câmara Municipal. As vagas são limitadas e abertas a toda a comunidade, mesmo para quem anda não possui um exemplar de orquídea. As inscrições devem ser feitas na Loja Móveis Master, à Rua João Santiago, 71, no centro de Barroso. O telefone para contato é o (32) 3351-1065.
 
Para a exposição, já estão confirmados expositores de aproximadamente 20 cidades, mas a expectativa dos organizadores é de que cerca de 30 municípios participem do evento, que, além do Legislativo barrosense, tem apoio da Coordenadoria das Associações dos Orquidófilos do Brasil (CAOB), Prefeitura de Barroso (através das Secretarias de Turismo e Cultura, Desenvolvimento Econômico e Educação), Jornal Notícias & Negócios e também da Rádio Liberdade FM.
 
A iniciativa tem o patrocínio da Móveis Master, Rede Construir – Caieira do Totinho, Supermercado Melo, Organizações José Alcino, Orquidário Master, Rede Entrefarma – Drogaria Santa Terezinha, Gráfica Unigraf, Supermercado Alvorada, Osarte Tintas, Móveis Prolar, InCasa, Supermercado Almeida, Loja Conara, Cmec Cimento & Concreto, Petra Minas, Casa do Criador, Posto Vertentes e Flora Sant’Ana.
 
 
Junto às orquídeas, 13º Encontro de Veículos Antigos de Barroso será realizado no dia 03 de setembro
 
Outro evento que abrilhantará a realização da exposição é o 13º Encontro de Veículos Antigos de Barroso. Promovido pela empresa GFN, com apoio da Secretaria de Turismo e Cultura e do grupo Barroso Off Road, o evento acontece no domingo (03), na Praça Sant’Ana, das 8h às 16 horas. A expectativa é de um excelente público, que terá acesso a uma grande diversidade de atrações, já que uma feira de artesanato também está sendo preparada para acontecer no domingo.
 
 
FIQUE POR DENTRO:
 
1ª Exposição Nacional de Orquídeas de Barroso – MG
De 01 a 03 Setembro 2017
Hall de entrada do Palácio dos Três Poderes
Praça Sant’Ana, 120 – Centro
Entrada franca
Contatos: Danilo – (32) 3351-1065
 
Programação:
 
01/Setembro (6ª feira):
8h: Início da venda de orquídeas
9h às 13h: Recebimento de plantas (programação interna)
14h às 18h: Julgamento do concurso de expositores (programação interna)
19h: Abertura para visitação pública
21h: Fechamento da visitação pública
 
02/Setembro (Sábado):
9h: Abertura para visitação pública e venda de orquídeas
14h: Curso de cultivo básico de orquídeas
21h: Fechamento da visitação pública
 
03/Setembro (Domingo):
9h: Abertura para visitação pública e venda de orquídeas
13h: Plantio de orquídeas nas árvores da Praça Sant’Ana
15h: Premiação do concurso
16h: Encerramento oficial do evento