Nesta quinta-feira, 24 de agosto, teremos Audiência Pública na Câmara de Barroso



 
Na noite desta quinta-feira, 24 de agosto, a Câmara Municipal de Barroso deixará de promover a sua sessão ordinária para que possa ser realizada a Audiência Pública para apresentação do Plano Plurianual (PPA) referente aos exercícios de 2018 a 2021 e também da Lei Orçamentária Anual (LOA), referente ao exercício de 2018. A apresentação é de responsabilidade do Executivo Municipal.
 
O evento acontece a partir das 19 horas, no plenário da Câmara, e é aberto a toda a população, que é convidada a participar deste importante momento. A audiência será transmitida ao vivo pela WebTV Câmara, através do site www.camarabarroso.mg.gov.br/tv.php, mas é importante que o cidadão prestigie presencialmente a reunião e manifeste seus anseios e os da comunidade. Portanto, participe!
 
 
PLANO PLURIANUAL – PPA:
 
Esse é o documento que traz as diretrizes, objetivos e metas de médio prazo da administração pública. Prevê, entre outras coisas, as grandes obras públicas a serem realizadas nos próximos anos. Ele tem vigência de quatro anos, portanto deve ser elaborado criteriosamente, imaginando-se aonde se quer chegar no período. Expressa a visão estratégica da gestão pública.
 
 
LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL – LOA:
 
É o orçamento anual propriamente dito. Prevê os orçamentos fiscal, da seguridade social e de investimentos das estatais. Todos os gastos do governo para o próximo ano são previstos em detalhe na LOA. Você encontrará na LOA a estimativa da receita e a fixação das despesas do governo. É dividida por temas, como saúde, educação, e transporte. Prevê também quanto o governo deve arrecadar para que os gastos programados possam de fato ser executados. Essa arrecadação se dá por meio dos tributos (impostos, taxas e contribuições). Se bem feita, a LOA estará em harmonia com os grandes objetivos e metas estabelecidos pelo PPA.