Presidência da Câmara de Barroso investe para profissionalizar suas transmissões pela TV Web



 
Desde o dia 13 de fevereiro deste ano, a Câmara Municipal de Barroso vem realizando a transmissão das sessões do Legislativo com uma nova câmera, buscando otimizar e dinamizar a exibição das reuniões ao público que acompanha o trabalho dos vereadores pela internet, através da TV Câmara. Antes em caráter experimental, o novo sistema passou a ser definitivo, com a instalação de quatro novas câmeras no plenário, duas fixas e outras duas móveis, com maiores recursos tecnológicos.
 
O sistema anterior era composto por apenas duas câmeras, fixas, sendo que ambas já haviam sido danificadas devido a uma descarga elétrica ocorrida há algum tempo. Assim, o presidente da Câmara, o vereador Baldonedo Arthur Napoleão, optou por renovar e ampliar os equipamentos, adquirindo as quatro novas câmeras e uma mesa controladora, a partir da qual são feitas as tomadas e cortes das imagens, que são exibidas ao vivo, com o intuito de atingir um padrão de mais profissionalismo.
 
Ainda no dia 13 de fevereiro, na fase de transmissão em caráter experimental, Baldonedo falou da importância de se investir na tecnologia. “Temos o objetivo de dar aos nossos parlamentares a oportunidade de se manifestarem diretamente à população, que vê os vereadores em atuação. São câmeras que possuem recursos mais completos e isso favorece a atividade legislativa, já que levamos aos internautas uma transmissão de mais qualidade e em tempo real, com maior definição de detalhes, foco na pessoa que usa a palavra, possibilidade de vários planos e closes, de forma mais dinâmica e interessante, não só em Barroso, mas no mundo inteiro. Onde estiver um barrosense, ele poderá acompanhar a Câmara Municipal trabalhando, se reunindo, discutindo, debatendo e decidindo sobre o destino da nossa querida Barroso”, pontuou ele.  
 
A aquisição do novo sistema passou por processo licitatório e a empresa vencedora é da cidade de Barroso, que já realizou a instalação em definitivo. A Assessoria de Imprensa da Câmara estuda, agora, outras possibilidades de explorar o equipamento, que possam ir além da transmissão das sessões propriamente ditas. A exemplo do que aconteceu no último dia 09 de março, na sessão solene do Dia Internacional da Mulher, as celebrações Legislativo também podem ser exibidas, com riqueza de detalhes e maior excelência para o internauta, que recebe uma transmissão de qualidade onde quer que esteja.
 
Para o público que desejar acompanhar as transmissões das reuniões ao vivo pela internet, através da TV Câmara, o endereço eletrônico é o www.camarabarroso.mg.gov.br/tv.php. As reuniões ordinárias acontecem no plenário da Câmara Municipal de Barroso, situado no Prédio dos Três Poderes, à Praça Sant’Ana, nº 120, 4º andar, no centro da cidade, sendo abertas à população.